Capítulo Um

51 8 0
                                    

Era uma vez uma valente e inteligente princesa chamada Giulliane. Ela era muito especial em seu reino e mesmo sendo da realeza, gostava de levar uma vida normal. Sua simplicidade e bondade conquistava a todos que a conheciam. Isso acabou chamando a atenção do mais belo jovem daquela cidade chamado...

-Giuliaaaa! -Beatrice me gritou da cozinha. -Você pode terminar de arrumar a cozinha aqui para mim?

-Posso sim, Beatrice. Só vou terminar de limpar a vitrine aqui no salão -eu gritei de volta.

-Muito obrigada meu anjo. Já vou indo tá bem?

-Tá bom -eu disse pensando que hoje não chegaria tão cedo em casa.

No meu conto de fadas real me chamo Giulia Negrini. Uma menina de 17 anos que levava uma vida normal assim como todas as outras adolescentes. Vivo com o meu pai e a Beatrice, pessoa com quem meu pai se casou após dez anos da perda da minha mãe. No começo eu pensei que não seria legal viver com ela, mas ela me trata tão bem que hoje a tenho como uma melhor amiga.

Beatrice ama muito meu pai e o faz feliz e é isso o que importa. Seu Marcos, mais conhecido como meu papis, era o dono da maior doceria da cidade. Na verdade, nós somos. Mas ele se esforçou tanto para tudo dar certo que eu acho que a "Doceria Negrini" tem mais a cara dele do que a de qualquer outra pessoa.

Desde os meus 16 anos que eu ajudo aqui na cozinha da loja. Eu sou a pessoa responsável por todas as receitas dos doces. As pessoas falam que eu cozinho muito bem e eu também acho isso mas sei que tenho muito a aprender. Por este motivo, assim que terminar o colegial, quero cursar Confeitaria. Quero muito seguir com a empresa da família.

Desbloqueei a tela do celular e mandei uma mensagem para a Raysa.

✉Vai vir hoje? :-)

A Ray é a melhor amiga que eu tenho aqui. Uma das únicas pessoas do colégio que eu converso. Nos conhecemos quando estávamos na quarta série e a partir dali nos tornamos inseparáveis. Nos consideramos como irmãs de mães diferentes e já combinamos de irmos morar juntas quando entrarmos na faculdade.

Meu celular apitou e quando olhei era mensagem da Ray.

✉Desculpa amiga, mas não vou poder ir hoje :'( Mas amanhã prometo que te dou uma ajuda <3

A Raysa sempre que pode vem me ajudar a terminar as coisas aqui na doceria quando decido ficar até mais tarde. Eu falo que não precisa mas ela faz questão. Fala que amigos são para essas coisas e eu amo quando ela vem. O serviço anda mais rápido e nós podemos conversar um pouco mais. De brinde, ela come vários doces escondidos depois que termina as tarefas. Já que ela não vai vir, vou ir para a cozinha terminar de lavar as louças que restaram.

Me levantei, apaguei as luzes e virei a plaquinha de "fechado" na porta. Quando eu já ia entrar para a cozinha uma batida na porta me fez olhar rapidamente para trás. Gelei por dentro depois que vi quem estava me chamando. Era o Samuel. O garoto mais lindo do colégio; o menino que todas as garotas sonhavam namorar; o presidente do grêmio; o melhor jogador do time de Baseball; o dono do melhor perfume que eu já havia sentido e... O cara que nunca notou minha existência!

Ele viu que eu estava paralisada e bateu mais uma vez. Foi aí que eu me toquei que eu nem fui ver o que ele queria aquela hora ali na doceria. O que ele queria comigo? Porque ele já havia ido mais cedo lá lanchar com os amigos do time. Passei a mão no meu avental e fui em direção a porta. Quando já estava bem próxima notei que o Bryan, seu melhor amigo, estava encostado no carro o esperando. Meu estômago estava revirando de nervoso para todos os lados mas tentei me acalmar e me mostrar o mais normal possível.

Tudo por essa garotaOnde histórias criam vida. Descubra agora