Todo domingo eu ia ajudar na doceria. Só que hoje eu resolvi fazer diferente. Resolvi dormir até mais tarde. Afinal, aquela rotina de acordar cedo a semana inteira para ir a escola estava me matando. Meu pai e Beatrice saíram bem cedo e minha meta para esse domingão era no máximo levantar às dez.
Me enganei.
Em meio ao meu lindo sonho, onde eu estava quaaaaase beijando meu príncipe Samuel, o mais lindo do reino; ouço meu celular tocar loucamente. Coloquei a mão no criado-mudo, apalpando as coisas até achar meu celular. Abri um olho e no visor o nome do príncipe piscando, opa, eu quis dizer do...
-Samuel? -dei um pulo na cama e me sentei.
-Bom dia, Jujuba. Te acordei?
-Não. Eu já foi estava acordada -não podia falar que eu estava sonhando com ele né.
-Vim na doceria e estranhei você não estar aqui. Você não falta nenhum domingo.
-É que hoje resolvi ficar em casa.
-Ah sim. Então, quero te convidar pra uma coisa hoje a noite.
-Tipo?
-Uma festa na casa do Bryan.
-Uma festa na casa do Bryan? Mas eu não gosto muito de ir a fes... Espera só um segundo que estão tocando a campainha.
-Tá, vai lá.
Prendi meu cabelo num coque e fui atender a porta. Quando olhei no olho mágico era uma Ray super ansiosa esperando a porta ser aberta. Quando abri, ela me deu um super abraço apertado.
-Também estava com saudade Raysa -nós rimos.
-Eu também Ju. Você sumiu!
-Eu sumi? A gente se viu... ah, ontem! -fiz graça. Ela nem ligou. -Vamos lá para o meu quarto. Estou no meio de uma ligação.
-Olha ela Brasil. Quem é? O presidente do grêmio que está apaixonado na garota mais linda e inteligente da escola?
Eu gargalhei.
-Tava demorando. Você e seu maravilhoso senso de humor.
-Só você que não está enxergando. Como sempre!
-Ele está me convidando para uma festa hoje na casa do Bryan.
-Sério???! Menina, é claro que você vai! Gente, ele está mesmo apaixonado! -ela se encostou no corrimão da escada fazendo drama.
-Você é hilária.
Corri para o quarto e peguei o celular.
-Samuel?
-Que demora, hein.
-Desculpa. É que a Raysa chegou aqui.
-Mas e aí. Vai ir comigo a festa?
-Se eu vou com você a festa? -pensei. -Então, como eu ia dizendo eu não...
Uma muito rápida Raysa pegou o celular da minha mão e começou a falar com Samuel Peters como se já o conhecesse há anos. E claro! Deu a resposta por mim.
-Oi Samuel. Aqui é a Raysa. Então, a Giulia vai ir sim com você a essa festa. Afinal, ela falou que seria sua conselheira amorosa não é?! E ela precisa sair mais, você sabe né.
Eles conversaram mais algumas coisas que ela só ficava "uhum", "ok", "ah, eu sabia", " tá bom", que já estavam me dando nos nervos. E por último.
-Ok. Às sete, então.
Desligou o telefone e deu um sorriso triunfante para mim.
-Esse boy é seu, Giulia!
-Raysa, como você aceita um convite sem eu dar o sim final?
-Amiga, acorda! Esse cara está todo na sua, será que você não está enxergando isso?
-Amiga, acorda! -repeti o que eu luta falou. -Ele me pediu ajuda para conquistar uma garota. A garota que ele gosta. Que ele quer convidar para o baile. E eu burra, aceitei ajudar. E agora o que acontece?! Estou me apaixonando por um cara que me enxerga só como A-M-I-G-A! - enfatizei para ela entender.
-Você está mesmo se apaixonando pelo Samuel? Gente, que lindo!
-Você leva as coisas muito na brincadeira. Por isso, que não gosto tem hora de contar as coisas para você. Só eu sei o quanto é difícil ouvir ele falando dela sendo que eu estou gostando dele.
-Giulia, presta atenção em mim. -ela me puxou para sentar na cama com ela. -Você fala como se estivesse proibida a conquistar o cara por quem você é apaixonada. Você não é!
-Mas -ela me cortou.
-Mas tem outra garota na jogada? Tem! Só que dá para ver na cara que ela não gosta dele. Sabe do que eu fiquei sabendo? Que o Fred está doidinho para ficar com ela, mesmo sabendo que o Samuel quer convidar ela para o baile. E ela está toda na do Fred.
-Ele falou ontem comigo sobre o Fred. Eu estou me sentindo perdida. O que está acontecendo comigo, Senhor?
-Você está apaixonada -ela riu. -A partir de hoje, você não vai mais ajudar o Samuel a conquistá-la. Você vai conquistá-lo -ela apontou para mim. -Se bem que acho que isso já está acontecendo, porque ele está, não sei, te olhando meio diferente. Vai me dizer que você não notou? -sim, eu já tinha notado.
-Sabe o que ele me disse ontem?
-O quê?
-Que eu dou uma paz muito grande a ele. E que se eu fosse a namorada dele, ele não me deixaria escapar e outras coisas fofas. Eu estranhei.
A Raysa gritou. Sim! Ela gritou!
-MEEEEEEOOOOOO DEEEEUUSSS! ELE ESTAVA DIZENDO QUE QUERIA TER VOCÊ COMO NAMORADA! GIULIAAAA! -ela se jogou na cama. Sim! Ela é maluca.
-Raysa, você é louca! -eu estava morrendo de rir.
-Menina! Esse boy magia já é seu! Todinho seu! Vai tomar um banho pra gente ir ao shopping comprar uma roupa para você LACRAR hoje à noite. Entendeu? LACRAR!
-Onde eu fui me meter?- eu me joguei na cama.
-Eu sabia que esse terceirão seria emocionante!
<3
Depois de tomar um banho e arrumar meu quarto, fui para o shopping com a Ray. Nunca me diverti tanto na vida escolhendo roupas. Entramos em uma lojinha onde tudo estava com o preço ótimo! Eu não queria ir extravagante pois a festa não era um baile de gala. E sim, uma social para os amigos do colégio. A Ray me falou que também iria. Ela tinha ficado tão emocionada -palavras dela- com a minha "história de amor" que nem lembrou de me contar que também iria.
A Raysa, ao contrário de mim, tinha mais amizades no colégio. E por participar do time das líderes de torcida, sempre era convidada para essas festas. Ela disse que iria com o Rafael, um menino do time que ela era meio que afim dele, então não iria comigo. Mas disse que não era para eu ficar com medo, afinal, iria na companhia da pessoa que todas as meninas do colégio queriam ter.
Isso só me dava mais calafrios. Eu estava mesmo me apaixonando pelo Samuel. E eu nunca havia me apaixonado de verdade por ninguém. É claro que eu já gostei. Mas só uma vez, pelo meu amigo de turma de Política. Só que essa sensação que agora eu sentia era nova. Meu coração batia muito forte só de pensar no que ele me falava, só de lembrar a voz dele eu já ficava nervosa.
Mas em meio a essa nova mas gostosa paixão, eu me perguntava onde eu estava me metendo. Eu estava gostando do cara que me pediu ajuda para conquistar a garota que ele gostava. Eu aceitei ajudar. E agora eu não sabia mais o que fazer. Mas eu tenho que parar de pensar nisso. Senão, nem saio de casa hoje.
Deixei essas coisas de lado e escolhi o vestido que eu amei para usar hoje a noite. Ele era acinturado, de cor caramelo, e com uns babadinhos na manga. E na parte da saia, o caramelo tinha uma mescla com roxo, o que eu achei incrível. A Raysa queria que eu comprasse também um sapato, só que eu queria ir com meu all star de guerra. Ela implorou e eu fui também ao salão e fiz as unhas das mãos. Também dei um corte no meu cabelo, deixei ele no ombro. Eu sempre tive vontade de cortar o cabelo e senti que essa era a hora. Eu estava um pouco diferente do que o habitual mas estava adorando em como eu estava me achando linda.
Passei com a Ray na lanchonete do shopping e depois de comermos um lanche fomos para casa.
Que venha a festa.
<3
Heeeey gentiii! Nossa, eu e meus capítulos atrasados. E minhas agendas loucas haha mas quero avisar a vocês que os capítulos de "Tudo por essa garota" sairão todas as SEGUNDAS. Então, fiquem ligadinhos ;-) Ah, dem aquela curtida do amor e compartilhem para os amigos! Um grande beijo <333
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo por essa garota
Fiksi RemajaGiulia Negrini é uma adolescente de 17 anos cheia de sonhos e histórias para contar. É muito inteligente, carinhosa e bondosa com todos que a cercam. Vive com o pai e a madrasta e é a craque quando o assunto é doce. E por causa dessa sua paixão pela...