Jake Blum;
Mais uma garota que ficou impinotizada com a minha beleza, e demorou no raciocínio. Ela até que é bonitinha, só que tenho a leve em pressão de conhece-la de alguma lugar, só não sei de onde.
– É linda mesmo – mamãe cocordou.
Só então me dou conta da burrada que eu falei. De onde eu tirei isso? Ela não chega nos pés das meninas mais lindas da sala, coitada. Jake, para, você está iludindo a menina.
Ela corou, mas depois ficou séria me olhado com aquele olhar de vou-te-matar. Deu até um pinguinho de medo... Um pinguinho.
– Que tal irmos pro jardim? Meu marido chegará daqui a pouco – propõe a sra. Calium.
– Ah, sim – meu pai se levante. Vou me levantar também, mas meu pai faz um sinal de stop dizendo: – Que modos são esses? Fava companhia a Emily.
Isso só pode ser brincadeira.
– Não precisa, sr. Blum, eu vou com vocês... – ela forçou um sorriso.
– Não querida. São só assuntos de adultos, goces ficam. – ele me olhou com aquele olhar olhar reprovador.
Minha mãe, meu pai e a sr. Calium saíram da sala e minha irmã ficou na nossa companhia. Hora de mim passar vergonha...
– Emily, onde é seu quarto? – Pergunta minha irmã fazendo cara de inocente.
– Lá em cima, quer ver? – propôs sem nem ao menos me olhar.
Odeio quando as pessoas perdem o foco a mim. Eu gosto de atencao, e não vou deixar essa garota chamar mais atenção que eu. Olha só pra ela, toda...toda...desengonçada e sem atitude. Tudo bem que é minha irmã e tals, mas a atenção tem sempre que ser voltada pra mim! Não pra ela.
Espera, agora que eu percebi que ela está de vestido? Caralho, essa primeira nerd que eu vejo usando vestido em toda minha vida.
– Valeu por me convidar – falei olhando pro nada e bufando.
– Eu não te convidei – ela sorriu cínica.
Uau, ela respondeu pra mim. Caralho, ela respondeu pra mim? Nenhum garota responde para Jake Blum e sai ilesa. Quem ela pensa que é? Filha dos sócios dos meus pais? Garota bonitinha e super inteligente que levou três medalhas seguidas da olimpíada de matemática?
– Mas eu vou mesmo assim – me levanto sorrindo da mesma forma que ela.
– E quem disse que eu vou te dar permissão pra entrar no meu quarto? – olhou-me finalmente nos olhos.
Engoli em seco. Droga, por que as mais inteligentes tem os argumentos mais infalíveis?
– Não é possível, você só pode estar se fazendo de difícil, né? Você sabe quantas garota morreriam pra estar no seu lugar? Deixar Jake Blum entra n...
– Já acabou? Eu não sou todas as garotas, e foi você que falou isso a alguns anos atrás. Emily é a esquisita diferentona, e nunca será popular. – o olhar dela me deu medo, de tanta raiva.
Eu não lembro nem o que eu fiz ontem, como ei vou lembrar do que eu fiz anos atrás? E além disso, todo ser humano erra, apesar das meninas me chamarem de Deus grego. O que não tem nada haver com a historia, por que estamos nos Estados Unidos, não na Grécia. ,e além do mais...
– Não briga com meu irmão, Emily ele ta assim por que está com ciúmes de mim – Jane interrompe meus pensamentos alheios.
– Cala a boca pirralha, a conversa ainda não chego no berçário.
– Isso é jeito de falar com sua irmã? – Emily repreende – Se eu tivesse um não trataria assim.
Senti tristeza nessa última frase.
– Trataria pior, pelo jeito que você me trata. Ter um irmão não é tão bom assim, Emily, é uma coisa... Desconfortável. – expliquei.
– Eu queria ter um irmão, você não tem idéia do que é ficar isolada na escola e em casa – senti uma indireta.
– Na verdade eu tenho. Era uma paz antes dessa pirralha nascer, a vida era...
– Ei, eu estou aqui, tá? – repreende a baixinha. – Deixa esse chato e vamos logo conhecer seu quarto, Emily – puxou Emily pelo braço.
Elas subiram a escada e eu fiqueu pra trás com cara de retardado. Fiquei com uma certa curisidade de conhecer o quarto da esquisita marrentinha.
Mas, a casa é dela e é ela que decide se eu entro o não. Fiquei meio que entretido olhando o desenho do carpete, que mais parecia um labirinto feito especialmente pra confundir a cabeça da gente. Quando voltei ao meu estado normal, vi minha irmã passando pela sala. Meus olhos automaticamente se viraram para a escada, onde a Emily estava descendo com a mesma expressão de mosca morta de sempre. E eu só encarando.
– Que foi? Nunca viu? – perguntou se jogando no sofá.
– Você de vestido nunca – olhei pro carpete de novo.
– Eu sei que sou feia, não precisa jogar na cara. – fala irritada.
– Eu não disse que você é feia, eu só disse que nuca vi você de vestido.
– Foda-se, não me importa – cruzou os braços.
– Será que poderia por favor ficar sem me responder por un segundo? – semicerro meus olhos nos dela.
– Um – ela diz, e volta a expressão de "foda-se" de novo – Pronto.
– Eu não disse literalmente, Emily. Eu quis dizer...
– Shhh! – ela pega o controle e liga a televisao – Cala a boca.
– Vem calar – desafio.
– Já estou aí – ironiza com os olhos pregados na televisao.
Quando olho pro aparelho, está passando o clipe de uma música de kpop. Desde quando ela gosta desse tipo de música?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquele Sem Noção 1
Ficção AdolescenteAquele Sem Noção (Primeira temporada) conta a história de Emily, uma garota marrenta que acaba se mudando para a casa do lado do garoto que ela mais odeia na face da terra. Além de ser uma modificação da fanfic "O Idiota do Meu Vizinho", também pode...