Emily Caliun;
Calma, Emily, respira...
São só seus novos vizinhos. Não vão te morder, nem re transmitir nenhuma doença que leve a morte.
Eu e minha família tínhamos acabo de nos mudar no Domingo, e meu guarda-rouoa estavam faltando minhas peças favoritas, que ficaram no quarto da mamãe. Blusa de moletom, calça jeans e calça legging. Ou seja, estou sendo forçada a usar esse vestido branco com pintas pretas ridículo. Eu estou muito nervosa, pra receber os novos vizinhos.
Nossa, que educação a minha, deixa eu me apresentar. Me chamo Emily Caliun, tenho 17 anos e sou super na minha, tímida, e gosto de viver só no meu mundo. Por isso, um certo ser humano, que parece que foi criado só pra atrapalhar minha vida, fica me zuando na escolha. Eu não LIGO, mas chega a ser irritante ouvir a voz dele. Bom, mas voltando ao assunto...
Eu estou super nervosa pra receber os novos vizinhos aqui em casa. Especialmente, por que minha mãe convidou eles pra almocarem aqui.
Dou uma última olhada no espelho antes de sair do quarto.
Assim que saio do quarto, e piso na escada, dou de cara com quem? Sim, o diabo disfarçado de adolescente gostosão, pronto pro ataque. Ele está sentado, no sofá da MINHA casa. Assim que nosso olhares se cruzam, vejo sua expressão totalmente espantada.Olha, eu sei que sou feita, mas não é pra tanto. Fico séria, e volto a descer as escadas, como se não tivesse um ser humano de sexo oposto ao meu, da minha idade, irresistivelmente lindo, sentado na minha sala.
Continuei meu caminho em silêncio, meio que tentando não olhar pra cara dele. Assim que piso na chão da sala, todos os olhares são direcionados a mim... Isso me dá vontade de cavar um buraco no chão e colocar minha cabeça; não estou acostumada a ser o centro das atenções.
– Filha, estes são nossos novos vizinhos e colegas de trabalho da mamae. – minha mãe sorri.
Fico sem entender. Afinal, eu estou tendo um pesadelo ou devo aceitar que minha vida é mesmo uma merda? Deslizo meu olhar por todos presentes na sala. O pai dele, sr. Blum, parece ser intimidador, já mãe parece um anjo. Há também uma garotinha de cabelos loiros, com aparecia de doze, e sorrisinho travessos no rosto.
– Olá querida – a mãe dele fala.
Sei que é a mãe dele por que nas reuniões de pais e mestres eu os via. Agora quela garota era novidade pra mim... Quer dizer, o danado nuca falou muito sobre a família, então nem imaginei que ele tivesse uma irmã. Ela tem, de fato, os trassos dele, mas aposto que é mais boazinha.
Jake Blum é o idiota mais idiota da escola, o rei dos idiotas. Ele já pegou tantas meninas, que todo mundo já perdeu a conta. Ele vai sempre nas mais safadas, e interesseiras. Afinal, a família dele é bem de vida, trabalham numa empresa famosa – na qual meus pais estao quase fechando contrato pra uma associação. Mas o que mais me incomoda nele, é que desde da sétima série ele me esculachava. Eu usava aparelhos, tinha cabelo se vassoura gasta, usava roupas largas. Ele começava a ficar com as meninas, jogava futebol e era o maioral do pedaço. Eu comecei a perder minhas amizades por causa dele, e então vivia isolada. Ele vivia cheio de amigos, andando e zuando.
Quando ele percebeu que zuar a "esquisita" estava manchando a reputação dele, ele largou do meu pé, e graças a deus fez questão de me colocar no meu devido lugar: garota invisível. Não me importei no começo, mas o pior foi que a ex dele começou a caçoar de mim, e ele não fazia nada. Não que ele tivesse obrigação de alguma coisa, mas ela bateu em mim! Sem eu ter feito nada pra ela!
Hoje em dia ele zoa de mim algumas vezes, mas tem vezes que eu sou invisível pra ele. Não me encomodo, até me acostumei com essa vida de não-existo-mais.
Mas, quem diria que meus pais iam fechar contrato com os pais dele? Trabalhar na mesma imprensa não me parece problema. Mas, tinha que morar na casa ao lado de minha? Por que ele não podia morar na China, ou quem sabe no Egito... Bem longe de mim.
Demorei um tempo pra processar a informação que a senhora Blum estava me cumprimentando, então dei um leve aceno com a cabeça:
– O-oi – devisviei meu olhar dela e encontrei o olhar curioso do idiota.
Como não estou acostumada a ser observada por garotos... Bonitos, corei. Eu o odeio, mas não posso negar que ele é bonito.
– Qual seu nome, querida? – a voz da senhora Blum interrompe todos meus pensamentos desorganizados.
– Meu nome – olhei pra ela – Ah, meu nome?
Nao, o nome do Papa...😒
– Sim, seu nome – desta vez a garotinha que intervil. Juro que não sei por que estou parecendo uma drogada, toda desordenada.
– Emily, meu nome é... – Eu ia repetir meu nome, quando ele abriu aquela boca gostos... Desgraçada pra falar.
– Emily Caluim da minha sala, mãe – me olhou e sorriu – Uma das garotas mais lindas da sala.
Isso só pode ser alguma pegadinha de mal gosto com a minha pessoa. Ele é muito idiota! Eu sei que as vezes eu tenho cara de retardada, mas não sou uma!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquele Sem Noção 1
Fiksi RemajaAquele Sem Noção (Primeira temporada) conta a história de Emily, uma garota marrenta que acaba se mudando para a casa do lado do garoto que ela mais odeia na face da terra. Além de ser uma modificação da fanfic "O Idiota do Meu Vizinho", também pode...