Acordei mais atrasado que o normal naquela manhã de quinta-feira. Levantei completamente afobado, correndo em direção ao banheiro e escovando os dentes com uma das mãos enquanto com a outra tentava dar um jeito no meu cabelo. Eu estava ferrado. Meu chefe acabaria comigo assim que eu chegasse na empresa.Voltei ao quarto tirando minha camiseta e minha calça de moletom, logo substituindo as peças de roupa por uma camisa social branca, uma calça social preta e sapatos igualmente sociais e pretos. Minhas roupas estavam um pouco amassadas por conta da pressa mas eu não podia fazer nada naquele momento, então apenas peguei minhas coisas, saindo de casa e andando apressado até o ponto de ônibus mais próximo.
Eu sabia que não devia ter confiado tanto em Jongin quando ele me chamou na noite passada para "relaxarmos um pouco".
A verdade é que meu melhor amigo não se importava nem um pouco com o trabalho, ele era extremamente irresponsável quanto à isso, nunca parava em emprego nenhum, então ele pouco se importava em frequentar boates em dias de semana, mesmo sabendo que no dia seguinte teria que estar em seu local de trabalho pois pessoas contavam com ele.
Já eu, sou o completo oposto dele, porém eu realmente não sei o que aconteceu comigo ontem à noite, todas as vezes que Jongin me chamava para curtir a noite eu dizia que não, e era até chamado de careta por isso, porque segundo ele, eu não sabia aproveitar a vida. Mas não era daquela forma que eu pensava, todos os finais de semana eu ia à algum lugar quando não estava cansado demais pra isso, eu só não gosto de ir quando sei que tenho responsabilidades à cumprir no dia seguinte, e meu amigo não entendia muito bem isso.
Estava atravessando a rua quando um garoto - muito bonito por sinal - passou por mim, soltando uma pequena risada. Olhei pra ele com a sobrancelha erguida sem entender absolutamente nada.
— Do que está rindo? — Pergunto com um semblante sério.
— O seu zíper está aberto. — Respondeu com uma expressão de quem queria rir novamente e eu senti meu rosto esquentar naquele exato momento.
Cheguei ao outro lado da rua e rapidamente subi o zíper da calça, o moreno do outro lado parado, me observando com um sorriso. Céus, como aquilo era constrangedor!
Por um segundo havia até esquecido que estava atrasado para ir trabalhar, me lembrando em seguida e saindo correndo em direção ao ponto de ônibus, onde consegui identificar o meu se aproximando. Por muita sorte e também por ter pernas cumpridas consegui pega-lo e em poucos minutos eu conseguiria chegar.
Eu não era religioso, mas assim que me sentei no banco do ônibus comecei à rezar para que meu chefe não acabasse comigo, mesmo sabendo que tudo aquilo seria em vão.
-
Assim que cheguei ao andar onde eu costumo trabalhar, andei até a minha sala e entrei em seguida, ficando sem ar assim que encontrei meu chefe sentado na minha cadeira.
— Está atrasado quarenta minutos, Park Chanyeol. — Disse com a voz firme e o olhar severo.
— E-eu... — Pigarreei, arrumando minha postura — Eu sei disso, senhor Kim, me desculpe, isso não vai voltar a se repetir! Acontece que essa manhã eu não ouvi o meu desper...
— Eu não quero saber, isso não me interessa. — Levantou-se, caminhando até a mesa e encostando-se nela — Apenas não se atrase novamente. Amanhã aquela mesa será ocupada, — Ele apontou com a cabeça para a mesa ao lado da minha — e eu espero que você esteja aqui no horário pra receber seu colega de trabalho, entendido?
— Sim. — Foi tudo que respondi, meu chefe assentindo e se retirando da sala, provavelmente indo para a sua.
Suspirei, deixando minhas coisas em cima da minha mesa e caminhando até minha cadeira, me jogando nela enquanto enfiava uma mão em meus fios avermelhados. Não tardei em ligar meu computador e começar a trabalhar, já estava atrasado demais e precisava agilizar se não quisesse tomar mais uma bronca.