five

6.7K 835 1.2K
                                    

Já estávamos no sexto episódio da série, completamente vidrados no que acontecia. Pikko estava deitado entre nós no sofá e dormia tranquilamente com o carinho que recebia de Baekhyun.

Houve um momento do episódio em que tudo ficou silencioso e meu estômago resolveu se manifestar justo nessa hora, dando um ronco absurdamente alto.

Baekhyun me olhou com os olhos arregalados e desatou a rir. Minhas bochechas esquentaram pela vergonha e escondi o rosto entre as mãos.

Pikko abriu os olhinhos e levantou a cabeça, me olhando com as orelhas pra trás.

— Pare de se esconder, Chanyeol! — Falou entre risadas.

— Então pare de rir, eu estou faminto, poxa!

Sua risada foi parando aos poucos e ele pegou o controle da tv, pausando o episódio.

— Vamos pedir uma pizza então, pode ser? — Assenti com a cabeça e me levantei, me espreguiçando.

Olhei em meu relógio e arregalei os olhos ao perceber que já se passavam das 22hrs.

— Baekhyun, já são 22h20! Eu preciso ir pra casa, já ta tarde.

Ele ficou parado por um tempo sem dizer nada e me deixou surpreso ao dizer a seguinte frase:

— Exatamente, já está tarde, durma aqui.

— O que? — Perguntei meio atônito.

— Sim, as coisas andam cada dia mais perigosas, durma aqui e volte pra casa amanhã de manhã.

Pensei um pouco. Ele tinha razão, eu teria que voltar pra casa andando e por mais que fosse perto e eu fosse um homem alto e corajoso, nunca se sabe quando um assassino com uma faca pode aparecer pra tentar te matar.

— Ok, irei embora amanhã de manhã então.

Baekhyun assentiu e foi até o telefone em cima da escrivaninha da sala, discando o número da pizza.

Ele pediu uma pizza de calabresa e outra de queijo. Enquanto a pizza não chegava, finalizamos o sexto episódio e depois ficamos conversando sobre nós, enquanto cuidávamos de Pikko.

— Acho que ele está com fome. — Baekhyun falou assim que o gato se levantou preguiçosamente do sofá e foi até a sacola com ração, começando a tentar rasgá-la.

— É, eu também acho. — Concordei rindo.

Me levantei do sofá e fui até o saco de ração, abrindo-o. Enquanto isso, Baekhyun ia até a cozinha pegar um potinho onde pudesse colocar a ração para o bichano.

Ele voltou com um potinho vazio e outro com água, e se esforçava para não virar o segundo e molhar todo o chão da sala. Ri por dentro, o Byun era mesmo muito fofo.

Ele chegou perto de mim e se abaixou, colocando os potes no chão. Despejei uma quantidade moderada de ração no potinho vazio e Pikko começou a comer desesperadamente.

— Ok, ele está com muita fome. — Baekhyun falou rindo e eu o acompanhei.

Ficamos sentados no chão observando o gato se alimentar e esperando por nossa própria comida que ainda demoraria um pouco à chegar.

Olhei para o lado, observando o perfil do Byun. Eu nunca tinha reparado como seu rosto era tão bem feito, parecia ter sido perfeitamente esculpido e aquilo estava começando a me encantar.

Ele olhou pra mim e sorriu, me pegando totalmente no flagra. Tentei disfarçar, desviando o olhar e tossindo falsamente. Baekhyun riu, sabendo exatamente o que eu estava fazendo e eu acabei por rir também.

coworkers ❥ chanbaekOnde histórias criam vida. Descubra agora