Leiam as notas finais.
— Não acredito nisso! — Jongin exclamou assim que eu terminei de contar tudo que havia acontecido no restaurante.
— Pois acredite. Eu estou preocupado, Jongin, quero ajudá-lo mas não sei se ele vai me dar espaço pra isso.
— É uma situação delicada Chanyeol, você precisa entendê-lo. — Assenti com a cabeça e soltei um suspiro — Tenho certeza que ele vai te deixar ajudá-lo, mas você precisa ir com calma.
— Eu sei, é exatamente isso que eu vou fazer. — Sorri fraco e me levantei, anunciando que ia embora.
Jongin me levou até a porta e elogiou a minha moto, dizendo que queria dar uma volta depois. Dei risada e subi na moto, pilotando rapidamente pelas ruas de Seul.
Ao chegar em casa, suspirei cansado e me joguei no sofá. Pikko não demorou a me fazer companhia, parecendo perceber o meu desânimo.— É, Pikko, as coisas não estão fáceis. Não queira crescer, a vida adulta é cheia de problemas. — Recebi um miado como resposta e ri brevemente.
O silêncio preencheu o ambiente e eu me coloquei a pensar. Como eu nunca havia percebido? Eu era mesmo muito estupido, a verdade esteve o tempo todo na minha cara mas eu fechei os meus olhos. Eu estava sentindo ódio de mim mesmo naquele momento, se eu tivesse percebido antes e tomado atitudes, talvez Baekhyun não precisasse mais sofrer com isso.
Mas eu estava decidido a conversar com ele no dia seguinte e fazê-lo entender que ele não precisava guardar tudo pra si e sofrer sozinho, eu estava ali para ajudá-lo.
Me levantei do sofá e fui tomar um banho para tentar relaxar um pouco. Andei até o meu banheiro e me despi lentamente, entrando no box em seguida e ligando o chuveiro em temperatura morna. Não demorei muito, agora que eu havia comprado a minha moto teria que economizar um pouco.
Assim que saí do box, enrolei a toalha branca em minha cintura e andei até o quarto, pegando uma cueca limpa e uma calça de moletom. Não me preocupei em pegar uma camiseta, apenas deixei o quarto e fui até a sala, sentando no sofá e ligando a televisão.Na tela passava um filme de ação que parecia ser muito interessante, porém eu não conseguia me concentrar em nada. Na minha cabeça só vinha a imagem de Baekhyun saindo daquela cabine de banheiro e seus olhos marejados. Na hora me veio o arrependimento de não ter ido atrás dele, eu sequer me preocupei em saber se ele estava bem ou se havia chegado em casa.
Peguei meu celular respirando fundo e tomando coragem de lhe enviar uma mensagem.
Como você está?
4:20 PMEu não acreditava muito que ele fosse visualizar a mensagem, muito menos responder, mas não demorou muito para o símbolo de visto aparecer e a sua resposta aparecer em seguida.
Estou bem
4:20 PMBaekhyun, me diga a verdade, eu estou preocupado de verdade com você, mal consigo me concentrar num filme super interessante que está passando na TV!
4:20 PMVocê não precisa se preocupar comigo, Chanyeol
4:21 PMSe eu disse que estou bem, é porque estou
4:21 PMÉ óbvio que eu não estava acreditando naquele papo dele.
Você saiu chorando do restaurante, ao menos me deu tchau
4:21 PMComo quer que eu pense que está tudo bem?
4:21 PMAonde você está?
4:21 PM