O jogo do compasso - Por Fluconheira

355 28 68
                                    

Fanfiction escrita por Fluconheira

Personagens: Lily Evans & Marlene McKinnon.

O jogo do compasso

— Doçuras ou travessuras!

O grupinho de criança disseram em uníssono, na porta dos McKinnon’s, quando Marlene abriu a porta. A garota jogou doces nas sacolas e fechou a porta.

Era noite de Halloween, e Marlene deveria está sozinha em casa, pois seus pais foram viajar. Entretanto, ela chamou sua melhor amiga, Lily, para lhe fazer companhia.

— Vamos começar? — perguntou Lily, ela estava animada.

A ruiva já estava sentada no chão da sala de estar, com as pernas cruzadas em um “x”, esperando Marlene. Na sua frente, vários papéis pequenos com letras e números, formavam um círculo, e cada canto, uma vela e no centro, um compasso.

— Vamos.

Marlene sentou-se em frente a amiga e pegou o compasso, o colocado de pé, e o equilibrando na ponta do dedo indicador. As amigas se entreolharam, rindo.

— Estamos aqui reunidas, para obter algumas respostas. — começou Marlene. — Eu, Marlene McKinnon, quero saber: tem alguém aqui?

A ponta do compasso não se moveu. Marlene e Lily trocaram olhares novamente.

— Eu estou perguntando: tem alguma presença nesta sala?

Nada aconteceu durante os dois primeiros segundos, e então, a ponta do compasso moveu-se para o lado, como se estivesse perdida, e por fim, apontou para a palavra “Sim”, escrita num papel dentro do círculo.

— Foi você! — acusou Lily, sem querer acreditar.

— Não foi! — Marlene negou com a cabeça. — Não tenho como girar encostando um dedo. — Marlene olhou para o compasso e voltou a perguntar: — Qual o seu nome?

A ponta do compasso voltou a girar, apontando para as letras “E”, “I”, “A”, “B” e “P”. Lily juntou as sobrancelhas, confusa.

— Eiabp? — indagou.

— Seu nome é Eiabp? — perguntou Marlene.

O compasso girou algumas vezes, e apontou para o número “2”.

— O que isso quer dizer? — Lily começou a roer as unhas. — Que ele tenha errado duas letras? Que o nome dele é Diab…

Lily parou de falar imediatamente, pareceu ter perdido a voz. O coração de Marlene bateu mais rápido.

— Você é um espírito do bem? — Marlene prosseguiu.

Mais uma vez, o compasso girou, apontando para a palavra “Não”.

— Hum… Gostaríamos de pedir para sair do jogo. Podemos sair do jogo?

“Não”, foi a sua resposta.

Lily coçou as costas.

— Lene, eu não tô gostando disso.

— Prove que está aqui. — exigiu Marlene. — Faça alguma coisa.

O compasso simplesmente caiu no chão. Marlene o pôs de pé novamente, e o deixou equilibrado por seu dedo.

— Marlene, isso não é bom sinal. — disse Lily, erguendo-se. — Eu quero ir pra casa.

Marlene rolou os olhos e levantou-se também.

— Okay, sua medrosa. — respondeu Marlene. — Vamos, eu te levo.

Marlene deu uma carona para Lily até sua casa, e voltou para sua residência. Limpou a bagunça que elas haviam feito e como já era tarde, resolveu ir dormir. Colocou seu pijama e deitou-se na cama, apagando a luz do abajur que ficava ao lado de sua cama.

A morena suspirou, sentindo um leve arrepio percorrer por sua espinha. Não seja tão medrosa, pensou ela. Era só um jogo idiota, não tinha que ter medo algum. Ela virou de costas, e fechou os olhos, caindo no sono.

Foi um pesadelo. Ela fugia de sombras negras que a perseguia e por algum motivo, elas nunca iam embora. Acordou com um grito, sentindo um peso agarrar seu braço.

Marlene pulou da cama e acendeu o abajur, mas ele não ligava de jeito nenhum. Ela correu até a parede, para acender a luz, mas a energia parecia ter acabado. Ela estava com muito medo, e sem luz alguma, parecia piorar tudo.

A garota correu pela escuridão da sua casa, e com a ajuda do corrimão, desceu as escadas. Marlene chegou até a porta e conseguiu sair de casa, às pressas, continuou a correr, assustada. Porém, foi atingida por um carro e atropelada.

Não se obteve informações sobre Lily Evans na manhã seguinte. A ruiva parecia ter sumido da face da terra! Ninguém soube explicar o sumiço dela e nem o motorista do carro, que disse que a morena simplesmente apareceu na frente de seu automóvel e foi tarde demais para pisar no freio.

A pergunta é: as consequências de um jogo vale a sua curiosidade?

Fanfiction inspirada neste vídeo: https://youtu.be/O-gBOeBEeP4

The Nightmare before HalloweenOnde histórias criam vida. Descubra agora