Mesa de leitura do 7x10
Em uma manhã de segunda-feira, os cinco do cast de Suits estavam reunidos esperando Aaron Korsh chegar para começar a table read do último episódio da temporada antes do hiatus. Eles já imaginavam que seria um episódio intenso pela forma como havia terminado o anterior, e comentavam o quanto estavam ansiosos para gravar. Mas algumas cenas eles não poderiam imaginar que iria acontecer, não agora, conhecendo como showrunner trabalhava por quase sete anos.
- Good morning, everybody - disse Aaron assim que chegou na sala. - Esse é um episódio bem interessante, eu diria - ele riu baixo enquanto entregava os scripts para o cast. - Let's get this party started.
- O nome do episódio é "Donna"? - disse Sarah assim que recebeu seu script. - Isso é incrível!!! - todos percebiam o quanto Sarah estava feliz.
- Você e Donna merecem - disse Gabriel que estava sentado na cadeira ao lado. Ele colocou a mão nas costas de Sarah acariciando levemente e ela virou-se para ele sorrindo.
Então começaram a leitura do episódio.
- Sem mock trial? Por que, Aaron? O último foi tão divertido - disse Rick.
- Eu tenho outros planos - Aaron respondeu. - Continuem a leitura, vai.
- Esse cara, Andrew Malik, eu não gosto dele, olha o jeito que fala com a Donna, quem ele pensa que é? - Sarah balançava a cabeça negativamente. Gabriel achava graça no jeito de Sarah, ele sabia o quanto ela se importava com a personagem.
Eles continuaram a leitura fazendo alguns comentários entre si.
- Mike Ross é um herói, olha isso - Patrick mostrava para Meghan a cena onde Mike iria falar para Donna contar para Harvey como ela se sentia.
- "Harvey and I don't wanna be together???" What the fuck, Aaron? - disse Meghan irritada enquanto lia o resto da cena. Todos sabiam que ela era uma darvey fan. - Mas se você ver aqui - Meghan procurava uma cena entre as folhas do seu script. - Foi a Rachel que deixou o Mike pensativo e aí que ele foi falar com a Donna. Rachel é a heroína - Meghan soava muito convencida e ria para Patrick.
- Vocês realmente estão discutindo isso? - Aaron perguntava para eles.
- Desculpa, Patrick e Meghan, mas o verdadeiro herói aqui é o Louis - Rick se intrometeu na conversa dos dois e ria enquanto lia o que estava em sua folha.
- OH MY GOD! - disse Sarah erguendo o tom da voz fazendo os cinco olharem imediatamente para ela que estava bem surpresa. - Não acredito que realmente vai acontecer - Sarah começava a sorrir. - E sim, Rick, Louis é um herói nesse caso - ela ria baixinho.
- Por quê? - Meghan e Patrick perguntaram juntos.
- Leia no final da folha - Sarah passou a folha para a colega que estava na sua frente do outro lado da mesa.
- Finalmente!!! - Meghan sorria enquanto erguia as mãos para cima como se estivesse agradecendo.
- Mike vai ficar tão feliz - Patrick que estava sentado ao lado de Meghan tinha se aproximado para ler também.
- Go Donna - disse Rick também animado.
- Sobre o que eles estão falando? - Gabriel perguntou meio perdido na conversa. Ele estava concentrado na leitura do seu script.
- Aqui - Sarah se aproximou de Gabriel que estava ao seu lado e achou a folha no script dele. - Essa cena - ela apontava com o dedo onde era para ele ler.
- Wow. Não imaginava que fosse acontecer agora, ainda mais com tudo que está acontecendo com o Harvey... - disse Gabriel tentando desconversar. Ele não era o maior apoiador de Harvey e Donna se tornarem um casal.
- Já está na hora, Gabriel, estamos na sétima temporada. E Donna precisa se colocar em primeiro lugar depois de tanto tempo que ela fez isso com Harvey - Aaron respondeu.
- Exatamente - Sarah interrompeu. - She really needs to know. Aaron, você já sabe o que fazer depois do beijo? Eu aposto que o Harvey vai dar uma de Harvey e falar algo para Donna que sem dúvidas ele irá se arrepender depois.
- Oh come on - Gabriel interrompeu.
- Gabriel, as vezes não tem como defender o Harvey, você sabe disso - ela deu uma risada fazendo Gabriel rir também.
- Well, eu tenho uma ideia, mas vamos ver... - Aaron tinha um sorriso travesso no rosto.
Rick, Patrick e Meghan estavam conversando entre eles do outro lado da mesa. Sarah e Aaron começaram a discutir de brincadeira como seria o futuro de darvey. Ela percebeu que Gabriel ficou quieto e parecia estar fingindo que lia o script enquanto prestava atenção na conversa dela com o chefe. Sarah então esperou todos saírem da sala para falar com ele.
- Hey Gabe, tudo bem? - ela perguntou enquanto pegava a bolsa. - Você ficou meio diferente depois que descobrimos o que vai acontecer com Harvey e Donna e depois bem quieto quando comecei a brincar com o Aaron.
- I'm okay... - ele ficou em silêncio por um instante. Sarah continuava o encarando em busca de uma resposta. - Fine - ele deu um longo suspiro. - Isso não vai ser desconfortável para nós, certo? - Gabriel não conseguia mentir para Sarah, ela vinha sendo sua melhor amiga por mais de vinte anos.
- Nós gravamos uma cena assim ano passado e acabou tudo bem - Sarah deu de ombros.
- É que... eu só acho estranho beijar a sua melhor amiga, que também é amiga da sua esposa e você é amigo do marido dela - ele disse rindo.
Sarah não conseguiu evitar uma risada.
- Yeah, vendo por esse lado. Mas pelo que eu lembro foi você que arrumou esse papel para mim, lembra? - Sarah deu uma risadinha provocando-o.
- Eu não imaginaria que a Donna ganharia tanto espaço, ok? Muito menos que iria acontecer toda essa coisa de darvey - Gabriel torcia o lábio enquanto pronunciava a última palavra.
- I know, I'm just messing with you - ele ria vendo como Sarah soava como Donna. - Mas eu fico feliz que a Donna cresceu tanto na série e ganhou até um episódio com o nome dela! - Sarah mostrava a folha do script com o nome do episódio e tinha um sorriso no rosto. - Eu não lembro de nenhum episódio chamado "Harvey" - ela colocou a mão no queixo, fazendo uma expressão pensativa.
- Você sabe que muito do que Donna conseguiu foi por sua causa, right? Você caiu certinho no papel. Os fãs te amam - Gabriel sorria para ela.
- E eu sou muito grata por isso. E por você também, essa Donna também existe por sua causa - Sarah agora retribuía o sorriso dele.
Eles ficaram se olhando enquanto sorriam por um tempo, em silêncio.
- Então, eu preciso buscar as meninas na escola - ela disse tentando sair do transe que estava enquanto olhava o homem na sua frente.
- Está meio cedo, eu acho - Gabriel respondeu sem pensar, deixando a mais desconfortável ainda pois tinha sido a primeira coisa que Sarah havia pensado para acabar com aquele clima que ficou entre os dois.
- Achei que já fosse mais tarde - Sarah olhava no relógio tentando disfarçar. - Enfim, eu tenho que passar antes em alguns lugares mesmo. Vejo você em alguns dias nas gravações - ela parou na porta antes de sair da sala.
- Tenha um bom dia, Sarah - ele respondeu antes dela deixá-lo sozinho.
Sarah saiu da sala extremamente confusa. Aquilo não poderia estar acontecendo novamente.
A última vez que deixaram o passado interferir tinha sido em uma certa noite, há uns seis anos, acompanhada de uma discussão intensa na manhã seguinte e promessas de jamais falar sobre o que aconteceu.
- Stop, Sarah, just stop - ela dizia para si mesma enquanto andava rapidamente pelo set procurando a saída e relembrava do seu passado com Gabriel. - Isso não vai acontecer de novo, não vai - ela repetia.
Sarah só não sabia que as mesmas lembranças também tinham sido despertadas em Gabriel.