No dia seguinte, dariam continuação as gravações do episódio. Gabriel e Sarah não tinham cenas juntos pois agora era Donna quem não queria mais saber de Harvey. Como estava no script, ele teria dito coisas na sequência da briga que não demoraria para se arrepender.
Gabriel então deu um jeito de descobrir o horário das gravações de Sarah. Quando ela iria sair do seu camarim para ir embora, deu de cara com ele parado na porta.
- What the hell, Gabriel? - Sarah estava brava e puxava seu braço que ele tinha segurado para levá-la para dentro do camarim novamente.
- We need to talk - disse Gabriel assim que fechou a porta.
- Agora você quer conversar? - Sarah erguia a voz. Ela tentou deixar o camarim, mas ele bloqueava a porta com o próprio corpo.
- Eu não deveria ter te ignorado - Gabriel tentava manter o tom de voz baixo. - Eu só não sabia o que fazer. Eu não quero que nós fiquemos brigados por tanto tempo, like... the other time - a voz dele falhava. - Pelo amor de Deus, Sarah. Você me deixou uma completa bagunça depois do... - ele não conseguia continuar a frase. - Eu tenho tentado entender o que aconteceu, mas não consigo encontrar nenhuma resposta que faça sentido.
- Eu tentei te pedir desculpa, you know... - ela começava a baixar a voz. - Eu não deveria ter feito aquilo...
- Você não é a única errada na história - ele a interrompeu.
- Acabei me deixando levar pelo momento, i guess - Sarah levou as duas mãos à cabeça e olhava para baixo, andando de um lado para o outro. - Aquele passeio... vieram flashbacks na minha cabeça e...
- I know, na minha também - e Gabriel também começava a lembrar da noite que perdeu o sono enquanto revivia o verão de 1993.
Quando Sarah olhou novamente para ele, via que a culpa estava estampada em seu rosto.
- Eu percebi que o pessoal estava meio desconfiado na mesa de leitura. Principalmente o Aaron, ele ficava com um sorrisinho cínico olhando para nós dois.
- That bastard - Gabriel revirou os olhos. - Ele já deve estar achando que vamos nos separar de Jacinda e Santtu e eu não sei... fugir juntos - Gabriel disse sem pensar e só depois percebeu o que tinha dito.
Sarah escutou aquelas palavras e na mesma hora sentiu um frio na barriga. "O que ele está insinuando?", ela pensava.
- Por todas as vezes que ele acabou falando algo para nos deixar constrangidos e ainda em público, eu não duvido nada - ela disse por fim. Sarah achou melhor não falar nada que pudesse comprometê-la. Ela não poderia aumentar ainda mais aquela confusão.
O camarim ficou em silêncio. Sarah percebia o jeito que Gabriel a olhava agora, como se as próprias palavras tivessem mexido com a imaginação. Sarah tinha certeza que ele estava tão perdido quanto ela em meio todas as sensações, aos sentimentos despertados naquela noite.
- Gabriel... - ela começou juntando todas as forças que tinha antes que algo pudesse acontecer novamente. - Nós deveríamos deixar isso para lá, como fizemos... da última vez... - Sarah ao pensar que estava na mesmo cenário de alguns anos atrás, sentia-se a pior pessoa do mundo.
- Você está certa.
- Foi só o momento - Sarah tentava parecer o mais convincente possível.
- Yes - disse Gabriel, que deixou transparecer pela sua voz o quanto decepcionado estava, e provavelmente pela sua expressão também, vendo como Sarah o encarava. Não tinha conseguido controlar as próprias emoções, que a essa altura ele nem mais sabia o que estava sentindo.
- You're my best friend, Gabe - Sarah olhava fixamente para ele. - Eu também não quero aquela situação de anos atrás se repita. You're so important to me - ela ficou quieta por um instante. - And I don't want to lose you.
- You won't - Gabriel sem pensar se aproximou dela e a abraçou. - Don't worry about this.
- Eu realmente compliquei ainda mais as coisas entre nós - disse Sarah ainda no abraço dele.
- Pelo menos dessa vez nós conseguimos conversar civilizadamente - ele deu uma risadinha. - Você não jogou um porta-retrato em mim.
- Oh God - Sarah não conseguiu evitar a risada. Ela então lembrou-se de quando estavam quase na mesma situação. E que na manhã seguinte, assim que estavam sozinhos tiveram uma discussão feia. Em meio a gritaria ela pegou o porta-retrato com a foto do casamento de Gabriel e Jacinda, que ficava no criado mudo ao lado da cama dos dois, e atirou em Gabriel, após ter perguntado para ele se aquilo não significava nada.
Sarah então acabou ficando quieta. Ela só conseguia sentir o momento mesmo que tentasse não se deixar levar. O abraço de Gabriel, o cheiro dele, seus batimentos cardíacos que estavam acelerados.
A última vez que tinham ficado tão próximos dessa forma foi cerca de um ano atrás, no casamento de Patrick e Troian, quando Gabriel tinha a convidado para dançar.
- Santtu realmente aproveitou a festa - disse Gabriel sentando-se ao lado dela e apontava para o homem debruçado na mesa que dormia de boca aberta após ter bebido demais.
- Se você tivesse chegado alguns minutos antes poderia ter aprendido algumas palavras em finlandês. Ele não parava de falar - Sarah deu uma risada. - Mas eu vi que você também aproveitou, perdeu até a gravata - ela apontava para ele que usava só a camisa com os primeiros botões abertos. - Você, Patrick e Rick ensaiaram a coreografia mesmo - ela disse ironicamente.
- Aquilo foi talento natural, honey - Gabriel riu.
- Of course - Sarah deu alguns tapinhas nas costas dele e balançava a cabeça positivamente como se acreditasse nele.
- Come on, show me your moves, já que fica criticando os meus - Gabriel levantou-se e estendeu a mão para ela. - Santtu não vai se importar, certo Santtu? - ele olhou para o marido de Sarah que continuava dormindo. - Viu? - Gabriel deu um sorrisinho torto para ela.
Sarah riu do jeito de Gabriel. Ela segurou a mão dele e levantou-se indo para a pista de dança com ele.
Sarah acabou voltando a realidade quando percebeu que Gabriel começava a se afastar dela. Ela olhou para ele, que parecia que queria dizer algo, mas estava se segurando.
- Say it - ela disse com firmeza enquanto olhava fixamente nos olhos dele. Não sabia se estava pronta para escutar o que pensava que ele iria dizer, e o que aquilo iria acarretar se as suas suspeitas estivessem certas.
Gabriel continuava em silêncio. Ele não poderia falar o que estava pensando no momento.
- Sarah, você está aí ainda? - ela escutou a voz de Meghan e algumas batidas na porta.
- Yes - ela gritou e perdeu a atenção que tinha de Gabriel.
- Nós vamos precisar regravar uma cena... - Meghan então abriu a porta e viu que Sarah não estava sozinha. - Hey Gabriel... - ela disse meio surpresa e em seguida virou-se para Sarah. - Ahn.. dez minutos e começamos.
- Okay - ela respondeu. - Eu já estou indo.
Meghan deu uma risadinha para Sarah sem que Gabriel visse e os deixou sozinhos.
- Go - Gabriel disse para Sarah. Ele agora se esforçava para não demonstrar nenhuma expressão que pudesse a deixar mais confusa.
- Você iria dizer algo? - ela perguntou.
- Nada importante - ele deu de ombros.
Sarah assentiu. E dessa vez foi ela quem não conseguiu esconder a expressão de decepção antes de deixá-lo sozinho no seu camarim.