Gabriel que quando estava na mesa de leitura tinha dado graças que Harvey e Donna iriam se afastar, agora não estava mais assim. Ainda mais depois da conversa com Sarah naquela noite.
Dando continuidade a série, Donna no dia seguinte da briga teria pensado e repensado sobre pedir demissão, e ao final ela entregou a carta e foi embora. Harvey teria até tentado ir atrás dela quando viu a carta. Na mesma hora que terminou de ler o pedido de demissão, começou a perguntar por ela para os funcionários nos corredores e descobriu que não fazia tempo que ela tinha deixado a empresa. Ele foi até o apartamento dela, mas não tinha ninguém lá como ele já imaginava, mesmo tendo esperança que tivesse.
Com o novo rumo de Harvey e Donna, Gabriel agora mal via Sarah no set de gravações, a encontrava apenas quando algum dos dois tinha uma cena para gravar em seguida que a do outro terminasse. E ele não poderia negar que começou a sentir falta dela, mais do que achava possível, conforme iam gravando os episódios.
Na primeira parte da sétima temporada já tinha sido assim. Donna e Harvey estavam distantes, ele tinha virado managing partner, ela COO, e Harvey ainda tinha o relacionamento com Paula. "Damn it, Harvey. Você foi atrás da garota errada", ele pensava. E uma voz em sua mente ecoava dizendo que Harvey não tinha sido o único.
Ele lembrava-se o quanto era bom ter que contracenar com Sarah, como se divertiam gravando juntos, por mais difícil que fosse as vezes pois constantemente faziam o outro rir, dificultando as filmagens. E era disso o que ele sentia mais falta. Dela o fazendo rir em meio as gravações. Da presença dela só por estar ali junto com ele.
A última vez que tinha a visto foi quando suas famílias combinaram de passar o dia de ação de graças canadense juntos.
Quando Jacinda apareceu com a ideia dizendo que tinha conversado com Sarah e Santtu, ele achou que a esposa só estava fazendo aquilo para provocá-lo e tentar arrancar alguma coisa das suas desconfianças que tinham voltado. Ela tinha percebido algo e Gabriel logo reforçou que não tinha com o que se preocupar, porque agora ele e Sarah não chegariam nem ter mais cenas juntos.
Durante o dia que passou com a sua família e a família de Sarah, tudo parecia normal. Ele não precisava nem se esforçar para tentar fazer com que as coisas aparentassem estar bem. Ele agia naturalmente e ela também. Tudo parecia estar de volta aos eixos.
Então eles se encontraram novamente na festa de aniversário de Oona.
Gabriel nem se deu conta quando chegou na casa e logo após parabenizar a menina, começou a procurar por Sarah. Aquilo parecia natural para ele.
- Hey - ele disse assim que a encontrou na cozinha dando um sorriso para ela.
- Hey - Sarah virou-se para ele dando um enorme sorriso. Ela também vinha sentindo falta dele, muita falta. E isso acabava colocando sua mente para funcionar, o que a aterrorizava.
- Você quer ajuda? - Gabriel perguntou meio tímido vendo que ela estava ocupada com as comidas da festa.
- Please - Sarah entregou uma forma com docinhos para ele arrumar em uma bandeja mais bonita. Enquanto isso ela terminava o bolo de Oona.
- Foi você quem fez tudo isso? - Gabriel perguntou vendo a mesa da cozinha cheia de comidas diversas. E ele disfarçadamente roubou um docinho.
- Yep. All me. Ficou bom? - ela perguntou para ele dando uma risadinha após ter visto roubar o docinho.
Gabriel balançava a cabeça positivamente dando um sorriso fechado porque estava com a boca cheia.
- Experimente isso - Sarah pegou uma colher, colocou um pouco de recheio do bolo e levou à boca de Gabriel.