Parte 07: Ku Klux Klan
Eu caminhava de um lado para o outro, com o nervosismo e a culpa disputando uma batalha dentro de mim, para verem qual dos dois tinha o controle.
Kathleen era uma garota legal. Quer dizer, no fundo eu sempre soube, mas fechei os olhos para essa realidade, pensando no que Skyler poderia me oferecer, tanto em ascensão como em oportunidades. Mas, ao pensar em tudo que teria de fazer, me remetia às falas de meus pais, quando sempre me ensinaram, desde pequeno, a lutar pelo que eu desejava, sempre de forma honesta.
Naquele instante, eu não estava sendo honesto. Já dizia o filósofo Nicolau Maquiavel, (ou falaram que ele disse, já que não há nenhuma documentação ou obra que prove que essas palavras foram proferidas por ele) que os fins justificam os meios. O que eu me questionava era: Passar por cima de meus princípios era um dos meios que eu queria avançar para chegar a um propósito?
– Oi! – Tomei um susto ao ouvir uma voz atrás de mim, e me deparei com Kathleen, com um sorriso estonteante, dirigido a mim. – Desculpa, te assustei?
Meu nervosismo se derreteu em uma cara de surpresa.
Kathleen estava linda. Usava um vestido na altura dos joelhos, de cor branca, junto de um casaco jeans para o frio daquela noite. Seu cabelo estava preso em duas tranças que caíam sobre seus ombros e havia um par de sapatilhas em seus pés, que combinavam com seu tom de pele pálido.
Quando percebi estar a muito tempo admirando-a, cocei a nuca e sorri sem graça.
– Não, imagina, eu só estava distraído, vamos?
Kathleen sorriu de volta, assentindo.
Singelamente, puxei-a pela mão e discretamente, a levava para o local combinado.
Por mais que eu me arrependesse, era tarde demais.
Minhas batidas frenéticas nos imensos portões do casarão em que Skyler morava teriam assustado a vizinhança, isso é, se Skyler tivesse vizinhos.
– Que baderna é essa aqui, Justin?! – Ela abriu a porta, junto de Adeline. – Eu e Addy estávamos muito ocupadas com nossas unhas! – Disse Skyler, superficial como era.
– Levaram a Sally! Levaram minha irmã, Skyler! – Ela parou por um segundo para observar meu pânico com cautela e entreabriu os lábios.
– Levaram? Quem levou?
– Kathleen! Ela vai matar a minha irmã e é bom você me ajudar a salvá-la, entendeu?! – Segurei seu pulso com toda a minha raiva, deixando todas as minhas inseguranças saírem como em uma forte correnteza de rio.
– Justin, me solta, agora. – A líder das Rovers exigiu. – Ou eu grito e chamo a segurança!
– Chama quem você quiser, eu não dou a mínima! Me meti nessa merda de situação por sua causa, e é bom me ajudar a recuperar minha irmã! – Apertei ainda mais seu pulso.
– Eu estou falando sério, Justin, se não quiser perder a sua mão, me solta. – Seu semblante tornou-se sombrio, o que me fez retomar um pouco da razão e largá-la.
– Tudo isso foi ideia sua. – Deixei bem claro. – Tudo isso é está acontecendo por culpa sua. Eu não vou deixar que a minha irmã pague por algo que você fez, tá me entendendo? Se a Kathleen...
– Kathleen? Faça-me o favor, Justin, acha mesmo que o fantasma dessa indigna voltou para nos fazer pagar por nossos pecados? Pensava que você era mais inteligente que isso. – Skyler se gabou, com sua mania irritante de sempre querer parecer inteligente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Indigna
Mystery / ThrillerEra para ser apenas um trote. Skyler disse que Kathleen era indigna de fazer parte das Rovers, o grupo de líderes de torcida da Pensville High. Tudo era muito planejado. O que não foi, foi a morte da garota. Na mesma semana, Justin, cúmplice das...