VII

438 57 87
                                    

N.a

Desculpem os erros, e tenham uma ótima leitura.

**

De pouco em pouco, os moradores de Bomont iam chegando ao tribunal para assistirem a petição de Dean. O loiro sentou-se em um dos bancos acompanhado por Bobby, Ellen, Sam e Jo. Ele deu uma breve olhada ao seu redor, e seus olhos encontraram o par azul de Castiel. O mesmo sorriu, desabotoou sua  camisa xadrez e revelou ao Winchester uma camiseta branca em que dizia: "Dance your ass off", e o outro sorriu.

- Qual o plano secreto? - perguntou Benny sentado atrás do amigo. - Subir lá e sair dançando?

- Se fosse fácil assim. - Dean dissse amarelo.

- A assembléia vai começar. - O juiz Campbell bateu o martelo mostrando que a sessão seria iniciada. -  Mas antes, gostaria de lembrar a todos os jovens presentes, que isso é um evento oficial, de caráter municipal, ou seja, não vamos tolerar nenhuma pertubação. - disse rude. - A tribuna está aberta.

O silencio ecoou por todos os cantos do tribunal. Todos os homens na bancada encararam Dean se levantando.

- Meu nome é Dean Winchester, e eu gostaria de propor em nome dos formandos da escola Bomont, que a lei contra dançar em público dentro dos limites da cidade seja abolida. - o loiro concluiu e foi aplaudido por grande parte das pessoas presentes ali.

- Não vou avisar de novo. - disse Campbell batendo o martelo exigindo silêncio.

- Samuel, posso me dirigir ao Dean sobre isso? - perguntou Chuck e o mesmo o concedeu permissão. - Dean, além da bebida, das drogas e do comportamento obsceno que parece sempre acompanhar esses eventos não supervisionados. O que mais me preocupa, acima de tudo do que já mencionei, é a currupção espiritual. - ele encarou Naomi e depois posou seus olhos em Castiel. - Essas danças, essas músicas, distorce o comportamento dos jovens. Eu realmente acredito que a dança possa ser destrutiva e a celebração de certos tipos de musicas, pode ser destrutiva. - voltou a encarar Dean. - E acho que você vai descobrir que a maioria das pessoas dessa comunidade concorda comigo. - uma minoria composta por alguns pais aplaudiu a fala do Reverendo.

-Então agora vamos votar. - anunciou Campbell. - Todos aqueles que se opõem a ela...

-Com licença! - interrompeu Dean. - Eu ainda tenho algo a dizer sobre esse assunto...

- Ei, ei! Dean ainda tem direito de falar. - Bobby tomou a frente de seu filho.

- Ordem na assembléia agora! - ordenou o juiz devido a bagunça que se formava. - Senhor Winchester, tenho sido mais que paciente com você e as suas intromissões. Quero lembrar que falamos em nome da cidade, porque nos somos daqui...

- Com licença Sr. Campbell! - Naomi pediu. 

- ... E o senhor vem aqui nesse tribunal... - continuou o juiz.

- SAMUEL! JÁ CHEGA! - Naomi exigiu e o juiz calou-se. - Acho que Dean tem o direito de ser ouvido. - ela concluiu e todos aplaudiram sua atitude, exceto o seu marido e os outros que julgavam aquela sessão.

Dean levantou-se e com uma biblia nas mãos, foi para a frente junto ao microfone.

-Eu não estava aqui a três anos quando aquela tragédia aconteceu. E sei que não posso chorar por aquelas vidas perdidas, porque eu não os conhecia. - o loiro olhou para Chuck. - O que não quer dizer que eu não pense neles todos os dias. Como outros estudantes, eu vejo todos os dias aquele mural com as fotografias. Toda vez que olho aqueles rostos, vejo como a vida é preciosa. E como ela pode ser perdida em um instante. Eu sei disso, por experiencia propria, do meu jeito. - ele fez uma pausa lembrando de sua falecida mãe. - E há três anos, uma dúzia de leis foi aprovada por este conselho, para proteger os jovens de Bomont. - dirigiu a ao juiz. - E entendo que muitas dessas leis façam sentido pra vocês, que são pais. Mas, o meu direito de dançar, quando eu quiser, onde eu quiser e como eu quiser, é um direito que vocês não podem tirar. É meu! Olhem só, não nos resta muito tempo, todos nós jovens em breve seremos como vocês. Teremos emprego, contas, familia, e teremos que nos preocupar com nossos filhos, porque essa é a tarefa dos pais, se preocupar, eu entendo. Mas, a tarefa dos jovens é simplesmente viver! É ouvir música muito alta e agir como idiotas. E cometer erros. A biblia diz... - pegou o obejto e começou a folheá-lo. - ... no Salmo 149 "Louvai ao Senhor, cantai um cantigo novo, e louvem o seu nome com danças.", se mais alguem tiver trazido uma biblia como eu, abram por favor no livro de Samuel 6-14, Davi, "E Davi dançou com todas as suas forças diante do Senhor. Saltou e dançou diante do Senhor. Saudando todo seu amor a Deus, e celebrando seu amor a vida." - fechou a biblia e encarou os homenes na bancada. - E como ele fez isso? Dançando! É isso que estamos fazendo. - ele voltou sua atenção aos moradores. - Em Eclesiastes está escrito "Há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de chorar. Há tempo de prantear. E tempo de dançar". E esse é o nosso tempo. Houve um tempo pra essa lei, não há mais. Obrigado. - concluiu e todos levantaram para aplaudir as belas palavras do rapaz.

Footloose • DestielOnde histórias criam vida. Descubra agora