Após voltarem a sala se depararam com ela vazia, exceto pelas mesas e estantes.
-Mas para onde foram todos? -diz ed saindo da sala e indo procurar no corredor alguém.
-Não sei podem ter ido embora... Aliás R por que você saiu da sala se também não foi embora?
O menino olha pra ela com um olhar de curiosidade também.
- Isso que eu queria saber, disseram que nos corredores alguém estava gritando meu nome e me chamaram, agora quem é não escutei nem ouvi.
-Gente!- Diz Ed com a testa suando frio.- Venha ver isso...
Eles foram para a entrada da escola e estava caindo um temporal algo a normal somente em cima da escola, se olhassem para além da chuva poderiam ver arvores intactas e ainda o sol e um céu semi-azul mas só na escola chovia.
- Acho que tiraram os alunos daqui antes da chuva piorar...
- É, mas nos esqueceram aqui...
Mia estava calada e pensando naquilo tudo mas não conseguia processar. Ela olhou para R e teve uma ideia, aquele momento dos três juntos era uma boa oportunidade.
-Vamos conhecer a escola?- Disse enfim.
- É o que!? - Perguntou Ed fazendo careta
-Vamos conhecer um pouco o lugar, a final é nossa escola...
- É tem razão, ficar parado esperando a chuva passar não está com nada.
- Ei mas vocês não estão curiosos pra saber por que só nossa escola está chovendo e o resto da cidade não?
R e Mia se olharam por um instante e ficaram um tempo assim. No entanto Mia sentiu suas bochechas arderem, ela estava a corar com a troca de olhares e desviou em silêncio. Enfim R foi o primeiro a falar.
- Vamos entrar, se tem algo aqui não estamos vendo e derrepente do lado de dentro tem algo divertido pra passar o resto da tarde.
Diz ele se virando e adentrando a escola, Mia olha para Ed que a encara relutante em seguida ela vai atrás de R. Depois de alguns segundos Ed começa andar logo atrás deles.
- Então R, aonde vamos? - pergunta Mia já ao lado do rapaz.
-... Tô com fome... Morrendo de fome!- Ele abre um sorriso pra ela.
- Vamos ao refeitório então! - Retribui o sorriso dele abrindo um sorriso também.Edgard permaneceu calado, ele n estava gostando muito da proximidade de R e Mia.
Ao chegarem no refeitório tudo estava escuro, num tom muito diferente dos normais, aparentemente toda a escola até aquele lugar estava sem energia. Ao passarem pelos corredores a luz era limitada e este local parecia quase não acabar nunca, tipo como se andassem e nunca chegassem no refeitório.
R foi o primeiro a entras seguido de seus amigos, examinou algumas coisas na cantina e na banca de vendas. Procurava algo pra comer enquanto seus amigos se sentavam.
-Galera me parece que ninguém preparou comida... -Dizia ele pulando a pequena portinha da banca de vendas.- Vou pegar aqui alguma coisa mesmo.
-Você ta maluco enlouqueceu? Sai daí se te pegam roubando você pode ser expulso!
-Olha Ed eu não estou roubando e outra... Irresponsabilidade da escola de deixar nós três pra trás pô!
-Eu concordo com os dois, não é legal roubar, mas também não podemos passar fome. Vamos colocar o dinheiro do que pegamos aí e pronto.
Após mia concluir todos começaram a comer as besteiras que aquele lugar oferecia, até que R perguntou ainda com.sua boca cheia.
-Como se conheceram?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundo Escondido- O Mistério Do Antigo Grimório
AvontuurEles podem ver espíritos, seres inimagináveis e coisas que o olho humano nunca imaginou. Eles são os guardiões responsáveis por manter esses dois mundos separados. Mas ao mesmo tempo enfrentar a grande crise da adolescência, seus desejos dificuldade...