Capítulo 1

12 1 0
                                    

Tatiana narrando:

Tudo corria como de costume, acordava as seis da manhã para ter tempo de comer, vestir, maquilhar entre outros. Eu podia acordar às seis e meia mas a maquilhagem é uma coisa que não pode faltar.

Fui para a paragem de autocarro para ir para o liceu. Eu não queria ir mas era obrigada, queria ter uma boa vida e para isso eu precisava de estudar. Também já estávamos em maio e a escola tava quase a acabar, só tinha um problema... Os exames, não estou pronta, não entendi nada e pedia a Deus para me ajudar nessa fase difícil que estava para vir.

Cheguei no liceu e já avistava a Viki no portão á minha espera. Fui ter com ela e dirigimo-nos para a sala. Fofocamos muito até que deu o toque e o prof veio, ia ter matemática e eu odiava aquele professor, toda a gente odiava mas parecia que ele tinha problemas comigo. Eu não tenho a culpa de ele ser baixinho, com "alguns" problemas capilares para ser simpática, porque né? Ele estava quase careca, e eu passava a aula mais atenta a tentar adivinhar de quantos meses ele estava do que no que ele dizia, não tenho culpa que ele tenha aquela barriga meu Deus.

***

Já era hora de almoço e tinha uma fila enorme para entrar na cantina. Amo comer mas aquela fila é do diabo, todos ficavam aos empurrões e nós ficávamos esmagados no meio de tanta gente. Hoje não era diferente, mentira, era pior, o cara que estava atrás de mim vamos dizer que tenho um leve fraquinho por ele, o mesmo é da minha turma e eu estou meio sem jeito porque ele está bem coladinho a mim. Queria sair rápido dali mas a fila não avança, sorte que tinha a Viki comigo e dava para me distrair um pouquinho.

Almocei e fomos para a próxima aula. Era desporto e eu não queria fazer, não é porque eu não gosto porque seria mentira, ainda por cima era futebol e eu amava jogar mas eu iria suar e a maquilhagem ia se estragar. Passo sempre uma leve maquilhagem porque não gosto muito de ser o centro das atenções mas não gosto da minha cara então eu a tapo. Fiz o que fazia sempre quando era futebol, observei discretamente Ismael enquanto jogava e ás vezes eu intervinha no jogo e marcava golo de vez em quando.

Ele é amigo de todos e se dá muito bem com toda a gente. Eu também tenho muitos amigos mas só uma delas é verdadeira, vamos dizer que sou inteligente e tiro sempre boas notas, então muitas meninas ficam sempre á minha volta para poderem copiar nos testes e para fazer os seus trabalhos de casa, eu só fazia os meus mas ela copiavam, também dizem que sou bonita então me chamam muitas vezes para baladas, mas o que prefiro é ficar em casa a ver uns filmes com a Viki e fofocar.

Nós éramos um casal impossível então nunca ponderei a hipótese de me declarar. Ele é gato, popular, simpático e divertido, no entanto, eu sou uma farsa...

A verdadeira euOnde histórias criam vida. Descubra agora