Tatiana narrando:
Era segunda-feira de novo, peguei a rotina de sempre e fui para o liceu. Eu estava com medo de encontrar Ismael, mas não podia faltar. Chego no portão e avisto Viki.
- Eae parsa? - Cheguei ao lado dela e fomos em direção a sala.
- Bixa tu nem vai acreditar! - Olhei para ela enquanto caminhavamos. - Tou namorando! - Ela falou aquilo com tanta alegria, rapidez e entusiasmo que era contagiante.
- Parabéns moça. - Bati palmas em sinal de aprovação e um um ligeiro sorriso, no entanto mudei muito rápido de reacção e fiquei eufórica. - Conta tudo que quero saber! - O sinal tocou e ela não pode-me contar no momento.
***
Estávamos no intervalo da hora de almoço, pronta para ouvir a história do pedido de namoro. Nesse momento avisto o Isma.
- Vou comprar comida no bar. Já volto. - Ela olha-me sem entender o porquê daquela decisão precipitada mas assentiu.
Tenho estado o dia todo a evitar ele, tenho vergonha do que eu posso lhe ter feito e só de pensar, coro logo.
As aulas acabaram e a Viki foi pra minha casa. O Gabriel também veio, não sei o porquê mas não me incomodou nem um pouquinho.
- Agora fala! Porque passas-te o dia todo a evitar o Isma?
- Não sei bem. - O Gabi olhou pra mim sem entender nada. A cara dele estava engraçada. - Não olha para mim assim kkkk. Tipo, eu não sei tenho vergonha de ter feito alguma coisa. Viki sabes como sou tímida...
- Timida? Tu!? Nunca diria. - O Gabi estava chocado com o que tinha ouvido.
- Ela é muito timida só que não parece. Quando ela está com pessoas íntimas como eu, ela é a maior doida extravagante que pode existir. Senão, ela não abre a boca e fica muito corada, até parece um tomate. - Ela riu da minha cara porque quando ela falou isso eu fiquei corada.
- Muito obrigada por me expor dessa maneira. - Muita ironia numa frase só meu Deus.
- De nada. Foi grátis mas dá próxima eu cobro.
- Vaca!
- Muuu! - Todos rimos até doer a barriga. Assim que paravamos, olhávamo-nos e voltavamos a rir.
- Nossa! Quanto amor por aqui. - Protestou Gabriel
- Tu nem imaginas. - Falamos as duas ao mesmo tempo e abraçamos.
Falamos muito, vimos um filme e descobri que Gabriel é mais fofoqueiro que eu e Viki. Eram 20:00, eles foram embora e minha mãe chegou a casa. Morava com minha mãe, meu irmão Gustavo e meu pai, mas o mesmo estava em viagem já fazia 3 meses. Jantei quando meu irmão chegou em casa, depois fui para o quarto e adormeci sem mesmo vestir o pijama.
Dia seguinte...
Acordei com o despertador. Tava com uma vontade enorme de o lançar contra a parede e quebra-lo, mas não podia porque senão teria de comprar um novo telemóvel. Tomei banho, maquilhei-me, vesti-me, etc...Cheguei no liceu, e por meu espanto encontrei Viki falando com o Isma. Eu não sabia se ia ter com ela, se ia direta para a sala ou ficava ali parada. Decidi pegar no meu telemóvel é fingir que mudava de música sem tirar os fones. A Viki viu-me e veio na minha direção, Ismael me encarava e não se moveu. Nós as duas fomos para a sala mas ao passar por Ismael e sussurrou.
- Depois precisamos de falar Tatiana, e desta vez não foge de mim. - Eu me arrepiei quando ele falou aquilo.
Eu não o podia mais evitar, tinha de aceitar o causo de eu poder ter feito qualquer merda na festa. Tinha de falar com ele. Depois das minhas aulas acabarem fui para casa, tomei banho, comi, voltei a fazer minha maquilhagem. Como hoje ele acabava mais tarde que eu, fui espera-lo do lado de fora do liceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A verdadeira eu
RomanceTatiana e uma garota insegura de sua beleza, devido ás várias borbulhas e marcas que tem em sua cara. Esta história é sobre um amor que é para além do aspecto físico, e a beleza do defeito.