CAPÍTULO 03

217 18 16
                                    


QUEDA.

E de um lado do pátio, uma criatura dourada vinha, ela mais se parecia com um rinoceronte de infinitos metros, mas tinha chifres e patas, e a velocidade com que vinha era imensurável, e logo Lúcifer o reconheceu.

Behemoth.

Num segundo, Leviatã foi ao encontro da outra fera, tomada pela certeza que só possui aquele que encontra quem muito ama ou muito odeia, e as criaturas se encontraram com tamanha fúria, que todos os anjos do Paraíso sentiram o choque de seus corpos, e nunca mais ninguém sentiria tamanho impacto como esse, até que esse mesmo combate volte a acontecer. E os dois lutaram, os olhos de Lúcifer se incendiavam de preocupação e desejo enquanto olhava para as duas, pareciam ter sido criadas somente para aquela luta, até o fim da existência de ambas, mas os olhos preocupados de Lúcifer não se encontravam na batalha, não mais, olhava para o pátio, que em menos de segundos, havia crescido absurdamente, totalmente desnorteado, Lúcifer pensou novamente se toda a sua tropa de anjos era suficiente para encher aquele pátio, e concluiu que não, também chegou a outra conclusão, que todo o seu plano de atacar Deus de uma vez havia caído por terra, e sua única chance de ter pelo menos algum ganho, seria voltando, matando Gabriel e abrindo os portões, para que os anjos o ajudassem na batalha que tanto tentou evitar.

Mas nesse instante, trombetas soaram longe, e Lúcifer teve a certeza que o seu plano havia caído por terra.

Com isso, olhou para baixo, para onde seus soldados estavam sob o comando de Daniel. Pelos olhares de Lúcifer, todos pareciam míseros grãos de areia dourada, que refletiam o último vestígio de inocência das suas almas, olhou de relance e viu os anjos de Gabriel e Rafael vindo em sua direção.

Vendo nenhuma saída, soprou seus anjos que no mesmo momento, trazendo-os à vida, e essa ação havia deixado o anjo cansado, mas Lúcifer concluiu que eles seriam o suficiente para conter os serafins, assim ele poderia seguir para o Templo e matar Deus.

Sozinho.

Estava certo que seria capaz disso, afinal, era o anjo mais poderoso, o primeiro e mais perfeito de todos, não precisaria de Leviatã, Daniel, tão pouco de seus soldados, a Lúcifer, tudo era possível.

"Então vamos acabar logo com isso" disse Lúcifer e logo sacou a Destruidora, e gritou, para os infinitos serafins que estavam em seu caminho. "Quem quer morrer primeiro?"

E investiu contra todos os anjos que vinham em sua direção, e todas as suas estratégias, armadilhas, táticas, formação de batalha treinadas pelos serafins se mostravam inúteis contra Lúcifer, que mesmo enfraquecido, deu um chute contra o primeiro escudo que viu em sua direção, e o impacto, além de partir o metal e o anjo em pedaços, abriu uma brecha de dezenas de metros para trás, e foi nessa brecha que Estrela-da-Manhã entrou, e deu a ordem para seus novos anjos para segui-lo, e eles foram, esquivando-se dos ataques que vinham em sua direção, e com a Destruidora, ele golpeou todos os serafins que estavam em sua linha de visão, e logo o chão ficou escorregadio e banhado em sangue, e não se via mais a prata da armadura de Lúcifer, tão pouco sua pele alva, pois agora ele também estava banhado em sangue.

Todos vinham em sua direção, mas seus ataques eram em vão contra Lúcifer. Primeiro caíram dez, depois mais dez. Depois dez vezes dez. Então ele pensou, que venham mais, posso fazer isso o dia todo queridos.

Mas o pensamento não havia durado muito, seu corpo estava paralisado, braços, pernas, tudo havia sido paralisado, e quando Lúcifer descobriu de onde vinha aquela força que o impedia de se mover, quis rir, mas não o fez, não podia, por isso entrou na mente do seu inimigo.

LÚCIFEROnde histórias criam vida. Descubra agora