Pesquise
Por mais que você saiba sobre certo assunto, todo o Expert tem alguma coisa nova para aprender. Você nunca pode saber tudo sobre um assunto. Se você está tendo problemas ou está empacado, tente essas dicas:
Pesquise na internet. Algumas vezes será preciso um pouco de trabalho para restringir os resultados, mas deixe os mecanismos de pesquisas ajudarem em sua aventura por conhecimento. Acompanhe não só os artigos principais, mas os artigos de referencia também. Deixe perguntas em fóruns e em outros lugares para que alguém possa ajudar.
Leia algum outro livro de não ficção do mesmo assunto, ou relacionado. O autor pode ver coisas de uma perspectiva diferente, e pode ter alguma informação que você não estava enxergando. Não se esqueça de dar crédito às fontes que você pesquisou em seu livro.
Pergunte a um Expert. Irá existir algum Expert na área sobre a qual você está escrevendo que terá feito do assunto em questão o trabalho da vida dele. Procure-o, faça valer o tempo dele e pergunte se ele tem alguma coisa interessante para acrescentar ao seu trabalho.
Leia uma enciclopédia. (eu uso muito o Wikipédia para N assuntos ambientalizar cenário criar personagem) Sim, é um trabalho chato, mas alguém terá de fazê-lo. Dessa forma, você poderá reunir todas as informações que precisa para o seu livro.