Bom dia, boa Tarde e boa noite.
Bom vamos utilizar este espaço para trocar figurinhas contar experiencias e afins;
Você que lê este livro certamente, ou escreveu, ou esta escrevendo, ou escreverá.
Então vamos conversar.
Todo mundo que escreve tem este desejo (mesmo que seja modesto, e por saber que é quase impossível e por isto não se atreve em ficar inflando expectativas) é de publicar um livro.
Bom, primeiro você precisa saber e precisa ter bem isto em foco.
— Publicar um livro físico, é algo bem difícil, fique bem ciente disto;
— O escritor que ama escrever, escreve, é algo inexplicável, é como em um mundo imenso que diz para remar pro norte, você quer remar para o sul. Escritor é escritor e ponto. Não fique se achando estranho esquisito em ficar lapidando, seus escritos seus projetos. O Escritor é escritor, mesmo que não atue como tal.
— Se organize, escreva um portfólio, e publique aqui por quê não? Guarde-o.
Agora aquela história de publicar...
Publicar, quem escreve aqui no Wattpad já pensa Amazon, e você esta correto em pensar assim.
Na amazon você publica e-book nela não há necessidade de registrar na biblioteca nacional, outro prendimento do autor.
Trocando em miúdos você imprime o livro em a4, manda os originais para ele e paga uma taxa de vinte reais no banco. Ou vai pessoalmente em bibliotecas que façam isto, paga a taxa e fica com seu livro registrado.
Eu tinha este pensamento até assistir o vídeo do Bugalho:
Se você assistir o vídeo, o Bugalho diz, que raramente te plagiarão na íntegra, e se quem quer que seja quiser reescrever o que escreveu o dito escreve, e nem é punido por isto. Claro que se bombar você teria como recorrer na justiça. Mas não se trave nisto... Destravei.
Fica nisto, escreva aqui, prepare bastante material, e publique na Amazon, a um escritor iniciante é importante ter os pés no chão, não gaste dinheiro com isto. Escrever e publicar livros.
— Agora se você diz para mim:
— Eu quero um livro físico,
Eu aconselhava publicar e imprimir 1 cópia no Perse, (site que é possível publicar por demanda, um livrinho, já fiz isto e recomendo) como demo para você.
E aprenda a conviver com o digital, é o mais acessível é algo que você pode palpar.
Já vieram atrás de mim uma editora, (ano passado) quase caí nessa.
Resumindo você é novo, eles vão querer que praticamente você pague e depois compre cópias, nada legal. tipo assim pra começar desembolso de Milão para tal aventura.
O escritor hoje em dia tem que preparar terreno, ter público, ter redes sociais, é assim, não adianta querer ser diferente é assim e ponto final. Hoje vemos nos mercados editoriais os youtubers dominando, por quê? Pois, migram telespectadores para leitores. Para você que esta iniciando, precisa de muitos leitores, então escreva com frequência, livros interessantes, não os tire de modo algum daqui, você precisa de leitores, e fique feliz com cada estrelinha, seguidores e visualizações que conquistar aqui. Pé no chão amigo, pé no chão.
Outra pessoa que poderia citar aqui é Wilma Rejane, escreveu um blog religiosamente, anos lançando um artigo religioso por dia.
Depois de seis anos, cheia de leitores ela lançou livros pela Saraiva.
É isto continue escrevendo valorize os leitores, se quiser se aventure na Amazon, se tiver cacife pague 25U$ e publique no Google play e saiba que os leitores seus são digitais, é este é o melhor começo.