Quero ser escritor, entre o querer e o ser...

135 11 6
                                    

Hoje de Manhã (um caso que ocorreu tempos atrás) quando abri o Wattpad, como de costume, uma pessoa com o nome de Margarida, veio pedir para ler votar e fazer alguma crítica ao livro dela.

A primeira coisa que observei é que o português dela não é brasileiro. Nada de anormal, leio sem problemas, como comentei, li bastante Eça de Queiroz nos tempos de faculdade. E sempre ameio o que li. Os maias, é uma obra-prima da literatura portuguesa, e deveria ser próximo do estilo de escrever de um português lusitano.

Comentei isto com a moça, ela ficou brava. Eu disse: -Seu português não é brasileiro, logo se percebe, e ela disse: 

— Isto prejudica em alguma coisa a leitura de brasileiros? Respondi, aconselho ler escritores brasileiros para assimilar e aperfeiçoar a escrita.

A moça ficou furiosa.

''Está bem.

Mais o meu português, influência negativamente o meu livro? ? No que tange aos leitores brasileiros? ''

Respondi:

Você já tem a resposta.


E dei um conselho para ela, ler algum livro aqui que é 'mal escrito' e reescreve-lo, considerei Amor Cristão, livro lindo, no entanto abandonado. Se ela tem esta gana de crescer e disposição, faça uma releitura do livro... E aconselhei postar dois capítulos ao dia que estaria no rank do espiritual com isto.

Ela respondeu:

Desculpa, mas eu não farei isso.  E outra coisa eu não irei deixar de escrever o meu livro só porque você diz que o português que estou a usar não é brasileiro, ou seja, lá o que for. Continuarei a escrever o meu livro sim com o meu português e se você não gosta o problema é seu.  E outra coisa porque você não reescreve a história para alcançar o topo espiritual porque eu não quero. Muitos brasileiros sim brasileiros estão a gostar do meu livro e ao contrário de você quando eles encontram algum erro me dão dicas construtivas e não isso que você está fazendo.  Desculpa se falei algo que você não gostou ou te ofendeu. Mas faça das suas dicas algo para te ajudar como escritor.

Respondi:

Esta é uma conversa, vc pediu dica, se for bom absorve pra vc se for mal, não ofenda os outros não replique. tem que amadurecer, não peça conselhos se quer responder reativamente alguém. SEM EDUCAÇÃO eu escrevo por amor a escrita, no entanto sei que é necessário escrever clichê pra se consolidar. GROSSA, espero que cresça mentalmente e cuide dos seus leitores, e saiba escutar sem replicar. é bom? vou usar, é ruim? não vou ofender, pois ninguém é obrigado a se dispor a fazer analise pros outros e depois resposta ríspida como vc fez. bad very bad margarida...

Primeira coisa, sei que é chato ser hatter, sair maldizendo no livro das pessoas, nunca mais farei isto, mas a pessoa vem no privado pede conselho, escuta e depois bloqueia a gente. Estou passado, nunca vi sem educação, nem aqui, nem em Luanda Angola, falta de educação.

Aconselho qualquer menina ler amor Cristão e reescreve-lo a sua maneira. É uma história linda, clichê e daí? A novela do Walcir não é uma releitura do conde de monte Cristo?

Pessoas sem educação deveriam repensar seus atos. Quer conselho? Escute, se é bom, ótimo, se é ruim, escute, e bola pra frente. Fiquei minha manhã relutando em um livro sofrível, e quando terminei minha leitura fui com uma sugestão e levei uma patada.

O livro é: A culpa não é Dela

Este tipo de pessoa que envia desesperadamente mensagem privada para ler livros são comuns, o incomum foi a falta de educação dela. Parece aqueles animais que pra guiar a carroça colocam cabresto nos olhos e não conseguem olhar nada ao derredor. tipo. — Meu livro é perfeito, cale a boca...

Como Escrever um LivroOnde histórias criam vida. Descubra agora