Preciso te contar antes de escrever um livro
Bom dia, Amiguinhos,
Antes de iniciarmos, peço aquele please, aquele help com as estrelinhas, você que tiver disposição vai ler algo fantástico que irá abrir a tua caixola para escrever, porem cairo Amiguinho, vc tem que se situar em que território está pisando Wattpad aqui é campo minado e só os -que tem persistência, segue as regritas do jogo e fazem alguns acertos de percurso-conseguem algum resultado.
— Mas Waldryano (pense ser o Chaves lendo isto)
"Estou com uma ideia fantástica e vou escrever ela e vou ficar hiper famoso e vou conquistar o wattpad e o mundo."
Engano seu Amiguinho, você tem que seguir as regritas do wattpad e sim escrever um livro ou dois quanto antes e preparar para a peleja.
Se eu fosse um escritor iniciante na plataforma iria optar.
Primeiro escrever um clichezão, mas completo tipo uns 30 capítulos de mil palavras cada capítulo da área que eu mais gosto. Esta é uma dica de ouro
Explico, a garota Julia B. escreveu Eu cupído, um livro legal, tem seus 2,3 M para provar que é legal, mas a moça, mesmo disse que se baseou, (ou fez uma boa de uma referenciada ) num filme Garota mimada ano 2008.
Ou seja, não é nenhum pecado fazer algo do tipo, pois você precisa de duas coisas urgente.
— Primeiro, aprimorar a tua escrita, narrativa, organização e aprender a enredar.
Pegue seu cadernito, (vamos falar muito disto para frente) e tente transportar o que acontece em um filme ou livro que gosta, em 30 ações os atos.
— Segundo, pelo amor de Deus limite seus personagens, você é novo na arte, é preciso ter poucos personagens para escrever bem. Falar de um monte de gente, irá te frustar logo de cara, você simplesmente, não consegue. — Sou um, cara fora da média, eu consigo! Você deve estar batendo no peito agora me retrucando. Mas o público o leitor? Você quer enfadar o seu leitor com tantos personagens? Menos é mais sempre. Melhor esmiuçar sentimentos e ações de poucos do que se perder num time de futebol!
— Terceiro, por favor, escreva seu livro, é uma questão de honra começar e terminar, você sabe que você precisa disto! Nunca ouviu que para cair na sepultura tens que plantar uma árvore, escrever um livro, e perpetuar sua prole? Então plantar uma árvore esta difícil muitos moram em lugar que nem terra tem não é? E a prole, a poluição está diminuindo a produção hormonal do povo... Mas escrever um livro Amiguinho? É com você e a tua coragem se jogue!
E quarta e ultima dica, que o seu livro épico seja o seu segundo livro, dai sim, vc se sentirá realizado. Só voltando para dica anterior, quando escrever seu livro, (o primeiro) vai ter que panfletar, para ganhar leitor, não tem jeito é assim mesmo que funciona a senhora Beca, fez e você vai fazer também. Escreve a porra toda, depois vai ao perfil de prováveis leitores (aquela pesquisa básica de campo indo nos livros mais lidos do que você esta se propondo a escrever e depois nos comentários, principalmente os mais recentes, e envia uma mensagem pessoal (privada) personalizada, pedindo a leitura. A Beca toda poderosa (Beca é uma usuária que é embaixadora, e tem seus 50k de seguidores) fez, você comedor de arroz e feijão faz também. Simples assim.
Quinta dica, desfake sua vida, repense seu perfil se for o caso. A identidade visual é tudo, e você que esta aqui firme e forte quer escrever algo de qualidade, então repense-se digo isto, pois aqui tem 1 caboquinho que tem o perfil legal e 9 caboquinho que parece zumbi. Tome cuidado com a conceitada. Não é nada errado ser engraçado e diferente, mas seja original please, se sobressaia.
Sexta dica escreva, escreva e quando cansar escreva mais um pouco e leia o guia até o final!