Bom dia, boa tarde e boa noite.
Mais uma vez um texto corrido para o universo da escrita.
Como que se dá o processo de escrever com vocês? Digo, quando estão escrevendo um livro?(cri-cri-cri) até parece que terei respostas aqui...
Bom a arte de escrever um livro, comigo se dá desta maneira. Parece que vivo a história que estou narrado, primeiramente vem a história, vem o desejo de escrever sobre tal assunto, mas o que me cativa é a personificação dos personagens, daí vem o encanto, daí vem o continuar.
O que o wattpad proporciona ao escritor, (sim entenda deste modo, a partir do momento que você escreve, você é um escritor e ponto, não se menospreze, é escritor, é escritor e é escritor!!!) então voltando, o que o wattpad proporciona ao escritor é a possibilidade de criar algo e ser assistido por leitores.
— Mas entenda deste modo escritor:
— O escritor tem total acesso ao seu mundo fictício, o leitor é um convidado que esta sendo um leitor 'beta' um incentivador, por que não? Acontece aqui e é interessante esta troca.
— O wattpad proporciona a possibilidade de organizar os seus textos. Atualmente estou escrevendo em um programa no computador, o nome é focuswrite, deixa somente o texto e tem um som de datilografia, (tudo editável quer som fica o som, quer somente o texto e nada mais, fica o texto, quer contagem de palavras, fica ou tira) abandonei o word...
Mas depois de escrito, gosto de colocar aqui no wattpad para ter alguma leitura, e ir me organizando.
Mas para quem escreve tem esta necessidade de 'jogar para fora o seu universo imaginável' e assim acontece comigo.
E para quem escreve é que nem uma cachaça, precisa dela, é um vício. Uma comparação tosca, pois sou evangélico, frequento academia e tenho uma vida saudável.
Aproveitando que comentei de academia, então, vivia uma lamentação eterna, da minha postura, do meu peso (era magro, magro de marré messi) e meu mau-humor. Um dia tomei vergonha na cara e comecei a malhar. Não adiantava ficar reclamando, reclamações não levam a nada. E um corpo belo e saudável é moldável sim então bora malhar.
Voltando ao foco que é: -Escrever um livro, do mesmo modo que malhar esta servindo para melhorar meus hormônios de felicidade, melhorar minha dor nas costas e dar aquele bíceps bonito de ver. Ao escritor o escrever é necessário. É um desejo inexplicável, é algo surreal e é importante escrever religiosamente todos os dias.
A prática leva a melhora contínua, o exercício físico melhora os músculos, enrijece o coração e traz disposição. Escrever cotidianamente melhora os textos, é notável isto. E a leitura também é fundamental, mas não qualquer leitura, é aquela leitura, tipo engenharia reversa, a indústria pratica muito isto, então, por que não utilizar desta faceta para melhorar os textos?
Quando for ler, seja uma revista, seja um livro, seja o que for debruce-se no eu criativo do autor, pense como esta o arranjo, por que fez isto aquilo e vai aprendendo por osmose.
Agatha Cristie é uma escritora engenhosa, os livros dela se encaixam perfeitamente, aprenda com ela escrever... Os autores de novelas, é aquelas que você se debruça no sofá para assistir, fazem o folhetim bem ideados, tudo ali é pensado para entreter, então tem o escritor por detrás, tem a equipe, tem também o continuista, o que é entretenimento para você é algo orquestrado por uma equipe, que se prepara para fazer uma novela que tem a função de agradar.
Do mesmo modo o escritor, tem que escrever algo agradável, imaginar o leitor, e tentar entender o que é interessante ao seu receptor. Os livros não precisam ser politicamente corretos, eles precisam ser politicamente verdadeiros, trazer a alma do escritor, e ele deve enredar os personagens tentando imprimir em cada um deles resquícios do cotidiano e isto é mágico, escritores no passado escreviam sem saber o feedback sem nem imaginar que um dia seriam lidos. Hoje você esta aí do outro lado pensando. — Ao terminar de ler este textão do Waldryano, vou voltar a criar. Então querido aspirante como eu, você tem esta ferramenta linda aproveite-a e não desista a sua cachaça é escrever, tome ela com moderação, mas cotidianamente...