Dicas para você obter sucesso no Wattpad
Olá! Leitor que caiu de paraquedas neste guia. Ele encontra-se repaginado. Simplifiquei, ilustrei e fiz algo fantástico e rapidinho de ler (pelo menos a primeira parte).
— Vou dar dicas para escritores aqui no Wattpad, olha que vou te poupar de muita pesquisa. Sintetizei informações e vídeos que observei aos montes. Vou começar dizendo como cuidar da sua imagem pessoal no Wattpad e depois de modo rápido, escrever um livro. E para quem gosta de águas profundas um estudo sobre teoria literária (modo hard). Para você dominar um papo de escritor com propriedade.
Ready?
Boa leitura. Abração do Wal. Siga-me no Instagram busca pelo meu nome Waldryano.
Okay Amiguinho, você esta aqui no Wattpad e observando livros com (mega) sucesso e muitos escritores Popstars?
— Amiguito... Nada é de graça não.
Você entrou numa guerra
E esta guerra é de sobrevivência.
Vou passar algumas dicas para você se dar bem por aqui.
Primeira Dica
Seja um escritor acima de tudo. O que é isto amiguinho?
— Já falei e repetirei Machado de Assis, naquela biblioteca fétida e pré-histórica que ele aprendeu a ser escritor. Ele até escrevia os seus contos. MAS NÃO TINHA NINGUÉM PARA LER! A vida de escritor, na verdade, é esta. Pare de reclamar e produza! E com qualidade.
Segunda Dica
— Seja amiguito! Você esta na peleja, precisa ser amigo dos outros pelejadores, una-se siga que eu te sigo, vote que eu voto em você. — Você é novo aqui precisa disto.
Terceira Dica
— Tenha a santa paciência de escrever e manter em rascunho e de preferência escreva a obra completa antes de se lançar! Isto é valioso Não haja no desespero. Não queime o seu filme!
Quarta Dica
Já viu falar em benchmarking? (nem sei se é assim que escreve) O que quer escrever? Pesquise aqui e observe o que o autor top que escreve algo parecido com o que você pretende escrever faz e como ele se comunica com os leitores dele. Antes de sair escrevendo você tem que aprender a ler! E observe como o dito se relaciona. E haja deste jeito claro imprimindo a sua personalidade. É a regra do jogo, você é o novato aqui. Aprenda a se portar no jogo que é esta plataforma!
Quinta Dica
Quando for publicar, publique diariamente, para ser rankeado! Corra atrás de leitor, através de convites. (Não é spam) A dona Rebeca uma embaixadora aqui. Disse que convidava 30 pessoinhas por dia para ler o livro dela. Eu iria nos leitores que comentam em livros bem lidos do tipo cujo qual quero escrever e enviaria convite pessoal e personalizado para eles #ficaadica Reserve 1 hora nesta plataforma para publicar e fazer a promoção pessoal!
Crie metas palpáveis.
Ex: Hoje não tenho nenhum seguidor, desejo ter 50 seguidores em um mês.
Meu livro precisa de 100 visualizações, preciso trabalhar nisto.
Faça metas possíveis de alcançar, alcançando-as faça outras metas...
Sexta Dica
Atente para o teu perfil, para a tua capa! Infelizmente vivemos numa plataforma que o que é atrativo é primeiramente visto.