- Messi, eu juro por Deus, se você continuar por mais um minuto passando doce de leite nesse bolinho com essa lerdeza eu vou chamar algum médico para conferir se você está aqui mesmo ou se teve a mente abduzida por ET's e ficou só o corpo.
Shakira gargalha. Messi olha alarmado para Piqué e sua esposa. O jantar tinha sido incrível, Messi só temia que ele chegasse ao fim sem que conseguisse falar o que queria. Por isso enrolava ali na sobremesa, sem saber como pedir para conversar a sós com o colega de time. Quando finalmente consegue que fiquem sozinhos em uma sala para o café, é com toda a dramaticidade do mundo que ele se joga em uma poltrona e encara o teto, angustiado.
- Ei, que cara é essa. Você sabe que não pode ficar atormentado assim, vai acabar atrapalhando seu desempenho em campo e aí sim sua vida sai do eixo. Ei, Messi. Olha para mim, amigo. Levanta essa cabeça.
- Não dá, estou te dizendo que não dá. Você viu que ele esteve aí ontem, não viu?
- Vi. Não fique assim, para tudo tem um jeito.
- Não estou vendo uma solução. Sabe, acho que o tempo todo ele foi uma pessoa que eu não conhecia. Acho que sempre foi essa pessoa gananciosa e eu nunca notei, estava cego.
- Você não pode julgá-lo assim. Vocês têm personalidades diferentes. Sei que é difícil, você sabe como eu tentei convencê-lo a ficar. Pelo Barça e por você. Eu sei como é quando essas coisas acabam. É horrível.
A respiração de Messi falha por um segundo ou dois e ele pensa se o problema não é todo dele, por ele ser assim tão dramático e passional e, ao mesmo, tão introspectivo e quieto. Tivesse a facilidade com as palavras que Piqué tem, poderia se fazer entender melhor, poderia se impor com propriedade quanto às suas vontades. Encara o zagueiro e pede desculpas com o olhar. Piqué dá uma piscadela sem graça e sorri.
- Falei para ele pensar bem. Para colocar na balança o que realmente estava em jogo. Ele tem o mundo nas mãos, pode jogar em qualquer clube que quiser. Aí entra o que é prioridade para ele: quer ganhar mais dinheiro ou quer conquistar títulos?
- Foi exatamente o que eu disse.
- Messi, você sabe que... Não é uma relação normal a que vocês têm... – Piqué abaixa a voz mesmo estando os dois sozinhos na sala. – Sabe que não pode cobrar coisas dele como se fossem... Bom, como se fossem!
- Estou cobrando como um amigo! Um amigo que quer o melhor para ele!
Com pouco mais de quatro anos de idade, o filho mais velho de Piqué entra com tudo pela sala, ainda tropeçando sem firmeza nos passos. Vai direto escalando para o colo do pai, que o recebe com carinho entre beijos e abraços. Quando a criança finalmente se instala jogando um joguinho no celular de Piqué, o jogador retoma a conversa.
- Vê, são muitas coisas que estão em jogo. Nós não podemos nos arriscar assim. Você sabe que eu quase coloquei tudo a perder porque me desesperei como você se desesperou. Você lembra daquela foto, não lembra? O escândalo que foi.
- Lembro. Mas essas especulações sempre existem, sempre se pode colocar a culpa na imprensa fantasiosa ou nos fãs.
- Se for mentira, sim. Se for verdade, fica muito mais difícil negar.
- Você se arrepende?
- Me arrependo do jeito com que lidei com a situação como um todo. Me desesperei. Eu quis demais do Ibrahimovic do mesmo jeito que você quer demais do Neymar. Você sabe como são as coisas. Nós temos família, temos as cores de um clube para defender e honrar. O que acontece no vestiário deve ficar ali, não deve nunca ir para fora. Vocês dois já estão se arriscando demais. Você está se arriscando demais. Quem sabe a saída do Neymar tenha sido também para proteger vocês dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Jogo | LIVRO 01 | Messi & Neymar Jr.
FanficApita o juiz. É hora de se apaixonar. Eles são jovens, milionários, ídolos em seus países e mundialmente famosos. Não existe nada no mundo que eles não possam ter ou realizar. Seria o cenário perfeito. Seria, mas deixa de ser quando o amor entra em...