Danilo

11 2 0
                                    

Todos se levantaram com o som horrível que estava ecoando no cômodo.
-Que merda,odeio esse alarme!-Gritou Tom saindo debaixo das cobertas.
-Meu Deus, não poderiam nos chamar de uma maneira mais delicada?-Complementou Bentinho.
Clay desceu da beliche e todos ficaram de pé,um de frente para o outro.Por fim o alarme parou.
-Ok,o que acontece agora?-Questionou Danilo.
-Acho que comemos algo de café da manhã e finalizamos essa reunião estúpida-Respondeu Tom amargamente se dirigindo para a cozinha.Clay o seguiu.
-Parece que é a sua vez de derramar lágrimas-Brincou Dom ao passar por Danilo.
-Como sempre um senso de humor incrível, não?-Respondeu com um sorriso irônico, seguindo os outros.
O café da manhã foi silencioso.Não era de se surpreender, afinal,aquelas pessoas não tinham nenhum tipo de laço e só interagiam entre si quando eram obrigados pelo "tratamento".Dom Casmurro e Clay ainda se encaravam enquanto comiam e Tom estava com o humor de sempre,na verdade ele estava com um semblante mais reflexivo do que indiferente.Enquanto todos comiam Danilo apenas observava o café,estava sem fome.
Após a refeição todos se dirigiram para o cômodo onde as histórias foram contadas no dia anterior,cada um sentou em seu respectivo lugar e o bom e velho silêncio veio a tona.Tom se alongando por fim disse:
-Vamos lá Danilo,se não me engano é a sua vez agora.
Danilo respirou fundo.Aquele era o momento,deveria colocar aquilo para fora e assim ter um sono mais leve a noite.Pensou por um momento se eles iriam julga-lo ou condená-lo pelo que ele fez mas esse pensamento logo lhe fugiu da cabeça,se havia um lugar onde ele poderia falar sobre aquilo era ali.Além do mais, ninguém de lá era santo o suficiente para apedreja-lo.
-Ok então senhores,comecemos do princípio que é onde toda história deve começar-Disse observando a todos-Era uma vez uma garota se chamada Sabrina e um rapaz se chamado Danilo.Ambos eram amigos de longa data:guardavam segredos um com o outro,zoavam,se divertiram e faziam coisas que amigos normalmente fazem-Deu uma breve pausa-Vocês mais do que ninguém devem entender que o amor não é algo sólido não é?Ele é maleável,se modifica de uma hora para outra porque é assim que são nossas emoções, são cavalos que não podem ser domados...Enfim, vocês já devem imaginar oque acontece nessa hora da história,Danilo se apaixona.Lembrando que tudo isso que estou contando a vocês acontece entre o segundo e o terceiro ano do ensino médio,ou seja 3 anos atrás.Agora voltando, Danilo,garoto apaixonado convive com a amiga que não sabe nada do que ele está sentindo e que tem um histórico consecutivo de namorados babacas,que só a machucaram e a fizeram sofrer.O que o nosso protagonista faz em relação a isso?Da o apoio a amiga,termino pós termino mas nunca chega a tomar uma atitude,por quê?É porque Danilo é um bosta sem confiança nenhuma em si mesmo e porque sempre espera que no próximo relacionamento Sabrina será feliz.Beleza, dado ao fato do Danilo ser um bosta ele desiste e simplesmente se afasta, porque não concordam que dar socos em ponta de faca não faz sentido?-Disse dando a boa e velha risada de nervoso.
Nesse momento,Danilo levanta e pega a bengala de Bentinho(que estava apoiada na parede) para ocupar as mãos que aparentam estar bem agitadas.
-Daqui a pouco te devolvo tá?-Disse dando uma piscadinha falsa pra ele que retribuiu com um um gesto de "toda sua"-Enfim,Danilo é um bosta,acho que já disse isso mas queria deixar claro mesmo.Ele volta a conversar com a amiga que o fez sofrer por tanto tempo porque acha que está tudo bem.Ele acredita que ele não sente mais nada por ela, é um novo homem agora. Até tenta entrar em alguns relacionamentos mas sabe como é,sua vida amorosa é um fracasso e nenhum dá certo.Mas agora irei dar uma dica a vocês,uma dica ótima: não façam oque Danilo fez.Danilo se afastou para que?Para se apaixonar denovo.Mas dessa vez meus queridos amigos ,FOI DIFERENTE.Danilo finalmente tomou uma atitude e teve uma chance, Sabrina lhe deu uma luz novamente.Mudou por essa pessoa,seus amigos tentaram, tentaram,tentaram e tentaram lhe alertar que não daria certo.Que ele seria jogado para escanteio em qualquer momento, entendem?Mas Danilo escutou?Se tivesse escutado não estaria aqui,certo?CERTO?-Gritou.Respirou fundo e se acalmou.-Não deu certo.Eles tiveram uma breve faísca de relação que não durou muito,na primeira oportunidade que lhe bateu ela o trocou.Danilo volta para o fundo do poço denovo.Ele chora mas ninguém escuta,ele sofre e ninguém vê.Enquanto isso ela está com outro que pode simplesmente abandona-la a qualquer momento.Mas ela está feliz, então...de que importa oque Danilo sente?Ele vê,já no fim do terceiro que há apenas uma maneira de resolver aquilo,de matar o sofrimento pela raiz e cessar oque o aflige,um caminho....um caminho para seguir em frente e nunca mais olhar para o passado.É o último dia de aula do Ensino Médio está na hora das despedidas finais.Na hora em que Danilo se despede de Sabrina ele simplesmente não a abraça,apenas diz que não quer vê-la nunca mais e sai,sem olhar para trás.Ela manda mensagens,liga,fala com seus amigos até que um dia ela para,e eles nunca mais se falam desde então.Fim da história.
Como previsto, silêncio.Era estranho,Danilo até então havia sido o único que não se exaltará a ponto de chorar,mas apesar de ter o controle das palavras não tinha o controle dos seus sentimentos sobre aquilo.Ele apoiou a bengala no chão e encarou seus três colegas de volta,como se o fosse se iniciar o debate do século.
-Me desculpe-Disse Bentinho levantando a mão como se fosse um aluno de quinta série-Mas qual o real problema que temos aqui?pelo que eu ouvi você se afastou da garota que te fez sofrer então está tudo bem...
-Tudo bem?-Questionou Clay,indignado-Ele abandonou uma amiga,jogou anos e anos de lembranças, laços e alegrias fora por um simples mal entendido?
-Mal entendido?Vamos lá rapaz,a garota simplesmente pisou nele como se não fosse nada,e ela ainda era amiga dele.Não gostaria de ter amigos assim.
Tom se isenta da discussão, pensando sobre oque ouviu.Após um pouco de reflexão,uma pergunta incessante vem a mente de Clay.Dessa forma,ele se levanta da cama e caminha na direção de Danilo.
-Defina.
-Perdão?
-Como foi essa relação em que ela "lhe lançou para escanteio"?
Dom Casmurro se apoiou na parede e tentou se levantar.
-Você é surdo garoto? Não ouviu ele dá primeira vez?-Mas quando tentou caminhar até onde os dois estavam, foi parado pela mão de Tom,que se levantou logo em seguida.
-Ela deixou claro Danilo?Apenas responda essa pergunta e toda a verdade se revelará.Ela deixou claro que queria algo sério com você?Ou foi como aconteceu com o Tom?
-Vocês só podem estar de brincadeira comigo...-Disse se afastando lentamente com a bengala quando foi parado pelo colega indiferente.
-Eu não havia pensado nisso-Disse Tom observando o chão e logo em seguida encarando Danilo-Mas por incrível que pareça Clay pode estar certo.Responda,você contou a história toda?
-Me larga Tom-Respondeu sério.
-Então me responda.Todos aqui foram honestos,porque é isso que se deve fazer.Mas agora que o garoto levantou esse ponto, sinto que você não está contando tudo e...talvez não sejamos tão diferentes como eu imaginei.
-Primeiro, não sou como você.Segundo, não vou pedir duas vezes.
-Gente,vamos nos acalmar-Disse Clay tentando apaziguar as coisas.
Ambos o ignoraram.
-Eu não tenho medo de um hipócrita que tenta ajudar os outros mas que por sinal continua quebrado por dentro como todos nós.Agora responda a pergunta.
Danilo respirou profundamente,virou e deu um golpe de bengala na cara de Tom que recuou com o impacto.
-Não sou como você Tom.
Tom limpa o sangue do nariz.
-Ahhhhh!!!!!-Disse partindo para cima de Danilo.
Ambos se chocaram e se colidiram no chão,fazendo com que a bengala fosse para a cozinha.
-Finalmente o espetáculo começou-Disse Dom se esforçando para enxergar enquanto Clay assistia aquilo paralisado,sem tomar atitude alguma.
Danilo consegue ficar por cima de Tom.
-Você é apenas um desgraçado que teve que matar uma parte de si porque não aguentou o tranco como um homem!-Disse desferindo golpes no seu oponente que faziam com que jorrasse gotas e mais gotas de sangue de seu rosto-Ela não te quis porque você simplesmente não é um homem de verdade!Eu não sou como você!
Tom,ao ver que Danilo cessou os socos por cansaço deu uma cabeçada em seu nariz,recuperando assim a dominância da luta.
-Pensei muito sobre oque você disse e sobre o assunto bem antes de chegar aqui e finalmente cheguei a uma conclusão-Disse esmurrando o rosto do homen-Minha conclusão é que eu ainda a odeio,odeio aquela vadia mas sabe de uma coisa?Talvez ela tenha terminado comigo simplesmente porque ela queria.E sabe porque ela terminou do nada seu desgraçado?Porque a gente não tinha nada e nunca teremos,uma coisa que eu não conseguia enxergar é que ela esclareceu isso desde o começo-por um momento parou de bater nele(ao ver que seu rosto estava banhado em sangue) e o levantou pela gola lutando contra o cansaço -Agora me responda ela esclareceu que queria algo sério ou não?
Danilo,por debaixo de todo aquele cansaço e sangue se lembrou da história toda desde o princípio.Se lembrou por fim de Sabrina,com seus lindos cabelos loiros, abraçado com Danilo dizendo:"eu amo outro e isso não vai mudar, também te amo mas são coisas diferentes...podemos tentar mas,você tem que aceitar que pode nunca dar certo e que talvez eu nunca sinta oque você sente por mim".
"Uma chance é uma chance"-Disse Danilo sorrindo.
Voltando ao presente só enxergava Tom por cima dele,mas agora tudo fazia mais sentido.
-Ta, já chega-Disse Clay tentando tirar de maneira fracassada ele de cima de Danilo mas foi detido por um empurrão.
-Responde logo!-Gritou por fim.
-Sim,ela esclareceu-cochichou com as últimas forças.
-Então acho que não somos tão diferentes-Disse antes de cair para o lado e desmaiar.
-Acho...acho que sim-Disse perdendo a consciência logo em seguida.

Uma ReabilitaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora