cuida da vida

36 3 1
                                    

Imagine um outro planeta, em outra galáxia ou até mesmo em outro universo... Imagine que nesse planeta existem pequenos seres, diferentes de nós, eles podem ter a pele esverdeada ou da cor do nosso céu, falando em céu, o céu deles é rosa e sem estrelas.

Nesse planeta existe um recurso, oferecido a eles pela natureza. É uma espécie de pedra cintilante que eles usam cravada na peito, para que seus corpos funcionem.

Eles também utilizam essa pedra para construir suas casas, preparar suas refeições e até para coisas não essenciais, como maquiagem e objetos de decoração.

Ela é uma pedra extremamente preciosa e existe em abundância em alguns lugares do planeta. Alguns lugares, pois em outros há falta dela. Há fome, há dor, há morte.

Nós devemos presumir que as civilizações desse planeta cuidem muito bem de suas pedras, mas não... Não todas elas, a maioria não cuida.

Eles desperdiçam, pois, no momento, existem muitas delas (mesmo que em alguns lugares elas quase não existam) e eles não precisam se preocupar.

Então eles usam pedras de maneira egoísta e não pensam no que fazem. Não pensam nas consequências que seus atos podem ter.

Essa história soa familiar pra você?

Cuide do que a mãe natureza te dá... Pare pra pensar em como água é revitalizadora e como é impossível uma vida boa sem ela.

Pegue aqueles panfletos que falam do meio ambiente, que dão dicas de como poupar água e coloque-as em prática!

Não suje a água, não desmeressa àquelas gotas, não jogue-as fora como lixo, pois elas não são!

Você precisa delas, teu corpo precisa, tuas coisas precisam.

Não adianta ser pró vida se você não cuida da responsável por ela.

E lembre, temos muita água no planeta, mas é água salgada. Água doce não é tão abundante assim e, mesmo sendo tão preciosa, continuamos jogando nosso lixo em rios.

Rio Tietê que o diga, não é mesmo?

Índios pescavam ali, era lindo, era vivo...

Mas um dia os homens brancos chegaram. E eles estragaram tudo. Mataram o rio, os peixes que moravam nele e o ar, ali de perto, que fede. É sujo, é desagradável.

Não continue piorando as coisas...

Sabia que o rio tem a capacidade de se limpar sozinho? Por que você acha que ele só piora conforme os anos? Não são os animais que fazem isso, somos nós.

Estamos matando nossa casa.

Pare, se corrija. Um dia pode ser tarde demais...

Por que eu, você e o mundo precisamos de amor?Onde histórias criam vida. Descubra agora