Capítulo 6

651 68 61
                                    


Lexa andava de um lado para o outro na sua sala. Clarke a levou em casa e o caminho silencioso foi torturante depois do que ela viu Finn fazer. Ela sabia o que devia fazer mas não era nada simples e bastante tempo para pensar era o que precisava agora. Clarke estranhou a vontade repentina da amiga em querer ir embora e ainda mais o fato dela não ter dito nada dentro do carro, porém não quis incomodar por achar que a outra realmente estava sentindo dores no braço. Já era madrugada e com o cansaço da morena devido ao dia de trabalho, ela deveria estar dormindo mas os pensamentos em sua cabeça não a deixariam descansar por agora. Ela andou e andou no mesmo lugar por um tempo, depois resolveu que de nada adiantaria e foi se trocar, escovar os dentes e dormir. Levou algum tempo mas conseguiu. A loira também foi para casa. Tomou um longo banho deixando todo o cansaço ir embora e suspirou ao deitar-se em sua cama mas antes de realmente se entregar ao sono, mandou uma mensagem para Finn avisando que estava em casa e desejando boa noite.
Algumas horas depois que o sol nasceu, Lexa desistiu de insistir em continuar na cama e ligou para Raven. A amiga saberia exatamente qual conselho lhe dar só que como esperado ela não a atendeu. Para passar o tempo Lexa viu televisão e organizou algumas coisas em seu quarto e por volta de nove da manhã, tornou a ligar para a amiga.

Lexa você sabe que horas são, certo? - a típica rouquidão de quando se acorda estava presente em sua voz.

Sim e sei também que você odeia acordar cedo mas é importante - Lexa balançava a perna em ansiedade.

Tudo bem, pode falar.

Se eu fizer isso agora você vai apenas concordar com tudo o que eu disser e acabar me deixando falando sozinha quando cair no sono de novo - Lexa revirou os olhos por se lembrar do que a amiga fazia com frequência.

Eu nunca fiz isso - Raven franziu a testa.

Não mesmo - Lexa suspirou - te espero para tomar café comigo.

Okay, já já estou ai.

Elas desligaram e Lexa saiu para comprar comida. Não demorou muito para estar de volta em casa, então fez o café, pôs a mesa, abriu as cortinas deixando a luz entrar e se sentou para esperar por Raven. A outra demorou tanto que Lexa não conseguiu segurar a fome e fez a refeição sozinha. Algum tempo depois, a campainha tocou e a morena destrancou a porta nem ao menos esperando que a outra entrasse para então poder voltar para a cozinha.

Raven, você escutou a parte de que o assunto era importante? - Lexa nem ao menos a cumprimentou.

Você sabe que eu não funciono tão cedo assim - Raven não perdeu tempo e logo se sentou para tomar café.

E eu sou do mesmo jeito mas hoje não consegui dormir - Lexa pegou café para a amiga que já devorava uma rosquinha.

Para você perder o sono realmente é sério - ela limpou a boca - o que aconteceu?

Eu conheci o namorado da Clarke ontem - sua feição era de nervosismo.

E o que tem de mais nisso? - Raven estava confusa.

É o Finn - Lexa resolveu falar logo e viu quando a amiga congelou.

Finn? O mesmo que eu estou pensando? - Raven olhou espantada para ela.

Sim, o seu Finn - Lexa engoliu em seco.

Era esse o porque dela precisar tanto conversar com a Raven. Não era apenas por estar aflita por ter descoberto que Clarke estava sendo traída, nem por estar numa posição difícil como a que estava agora mas também por ter descoberto que o namorado de Clarke era o mesmo idiota que tinha magoado sua outra amiga no passado. Raven namorou Finn por algum tempo e tudo acabou por ele também tê-la traído. Ela se magoou muito e Lexa viu de perto o sofrimento da amiga, por isso a perturbava tanto o fato de estar começando a viver aquilo de novo, sendo Finn mais uma vez o babaca porém Clarke quem sairia machucada agora.

Falling In LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora