Lexa não teve tempo de responder Clarke no telefone, já que a loira mal esperou acabar a frase para desligar. Os olhos verdes agora mostravam preocupação e medo. Algo dizia a ela que Clarke havia descoberto sobre Finn. Ela esperava que a amiga não tivesse conhecimento de tudo, mesmo que as chances fossem poucas. Mas uma outra parte dela alertava que o tom de Clarke não tinha sido de quem pedia por ajuda mas sim de quem acusava. Agora a morena não ligava para qual seria motivo, sua preocupação com Clarke era maior. Lexa pegou um táxi e deu o endereço da outra.
Clarke andava de um lado para o outro da sala de estar, tentando organizar todos os pensamentos que passavam por sua cabeça naquele momento. Suas pernas somente travaram ao ouvir as batidas na porta. O olhar permaneceu fixo a sua frente, os pés no mesmo lugar em que haviam parado e a mente em outra dimensão. Por uns dez segundos foi assim até que ela conseguisse forças para se mover. A loira abriu a porta e nem se quer encarou quem estava parada ali. Ela manteve a porta aberta e ficou parada ao lado.Clarke? O que aconteceu? - Lexa esperou por um convite para entrar - eu fiquei preocupada com o seu tom de voz. Nem ao menos me deixou falar ou disse o que estava acontecendo.
Lexa pedia por uma resposta mas Clarke não se mexeu.
Tem certeza que eu preciso te contar o que aconteceu? - Clarke olhava para o chão.
Lexa foi pega de surpresa pela rispidez da amiga. Ela não disse mais nada ou saiu de seu lugar, então Clarke voltou para sua sala. Depois de precisar de um segundo para perceber que Clarke estava brava com ela, Lexa fechou a porta e se aproximou da loira.
Me explica o que houve - Lexa insistiu.
O Finn me traia e você não me contou - pela primeira vez Clarke olhou para ela.
Lexa abaixou a cabeça e passou as mãos pelo cabelo.
Se coloca no meu lugar - Lexa fez uma pausa - como eu iria te contar uma coisa dessas no meio da festa em que você precisava estar concentrada o tempo todo e em que o seu namorado era o DJ?
Ex-namorado - Clarke não conseguia suportar ouvir a palavra namorado destinada a Finn.
Uma notícia dessas e seu trabalho iria por água abaixo - Lexa falava com calma mas não escondia seu leve desespero - e não era um assunto meu Clarke. Ele devia ser a pessoa a te contar. Eu supostamente nem deveria ter visto o que vi.
Pelo contrário - a voz da loira era dura - você estava na hora e lugar certos.
Somente na noite da festa que eu soube de tudo. Ontem depois do almoço o Finn me intimidou lá em baixo e eu sem me conter, acabei dizendo que tinha visto a cena...
Clarke olhou com surpresa para ela, fazendo com que encerrasse sua frase ali.
Ele fez o que? - Clarke só descobria mais e mais.
Lexa tentou ignorar a pergunta mas o olhar de Clarke a impediu.
Quando eu desci para ir embora ele me alcançou e me pressionou dizendo que queria que eu me afastasse de você - a sua expressão demonstrava uma ponta de vergonha.
Porque? - pela primeira vez Clarke deixou suas defesas de lado. Não totalmente, mas já era um progresso.
Finn disse que eu roubei a sua atenção. Que no caso devia ser toda direcionada a ele.
O silêncio se fez presente por um momento.
Você me enganou assim como ele fez - Clarke a acusou.
Clarke, pelo amor de Deus - Lexa se aproximou e pegou uma de suas mãos - eu não iria deixar ele levar isso muito longe. Eu só precisava de tempo para organizar meus pensamentos e achar uma maneira de te contar sem que machucasse tanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Falling In Love
Fiksi PenggemarDe um acaso surge uma amizade. De uma amizade talvez surja um amor. Mas talvez não seja por acaso. Talvez fosse o começo de algo especial. Talvez o destino tenha reservado para velhas conhecidas uma nova e surpreendente chance.