Quando o Sinal tocou em Garden School, eu e Nubia guardamos nossas coisas e corremos para fora daquele colégio que provavelmente já passara da hora de uma boa reforma doméstica.
O tempo lá fora começava a se fechar em Nova York, o céu escurecia e nuvens cinzentas começavam a tampar o sol. De vez em quando,um raio fraquinho conseguia vencer o bloqueio e dançar por ali, aquecendo a minha nuca.--Quer ir lá em casa hoje?-- Perguntei a Nubia, Dando-lhe um sorriso.--Podemos assistir um filme e comer pipoca, com esse tempo de chuva se formando, nada melhor do que uma seção cinema.
--Desde que sua tia não me obrigue a passar pomada em sua ferida outra vez-- respondeu ela-- Por que dá última vez eu fiquei semanas sem conseguir dormir, vendo aquela cena horrível se repetindo inúmeras vezes em minha cabeça.
Dei risada de Nubia me lembrando do que aconteceu. No último semestre que ela tinha ido lá em casa, para uma atividade divertida, minha tia Carla havia caído de uma escada enquanto trabalhava limpando janelas de apartamentos. Ela não havia se machucado muito, pois não estava tão longe do chão, mais seu pé veio a cair de mal jeito e acabou machucando deixando uma ferida horrível, a qual tinha que tratar passando pomada. Naquela tarde minha tia veio a pedir para Núbia passar o medicamento em seu pé, e Nubia, para não se passar como mal educada, acabou aceitando, com muito nojo e arrepios.
--Não se preocupe-- respondi dando risadas-- isso não vai se repetir.
--Acho bom-- disse ela me encarando.
A chuva forte e pesada caia sobre o telhado de casa, fazendo barulhos altos e cansativos. O tempo lá fora começava a escurecer, e via-se pela janela que as ruas começava a se alagar. Nubia e eu estávamos sentadas no sofá, enroladas na coberta e acompanhadas de uma enorme bacia de pipoca e suco de abacaxi natural com hortelã que eu mesma havia preparado. Lá de baixo dava-se para se ouvir minha mãe Lúcia gritando e me mandando abaixar o volume da TV.
--Thayla-- disse Nubia para mim, abaixando o volume e atrapalhado totalmente minha concentração no filme que passava-- Meu pais querem se mudar para Londres, dizem que lá o estudo é melhor e que o salário é mais alto.
Não podia acreditar no que estava ouvindo. Será isso mesmo? Minha melhor amiga, que conhece desde quando era pequena, que considerava como uma irmã que nunca tive, estava mesmo querendo me abandonar?!!
--Não! Você não pode fazer isso comigo!-- disse eu já assustada.
--Vamos semana que vem-- disse ela com a cabeça baixa e logo em seguida levantando-a e vendo o desapontamento em meu rosto-- Me desculpa, Thayla.
Não parecia aquele o meu mundo sem minha melhor amiga do meu lado, minha fiel e pura amiga, minha ajudadora que sempre estava comigo não importava o dia e nem a hora. Naquele momento o mundo caiu sobre mim como uma bomba preste a explodir e acabar com as únicas esperanças que me reservavam-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos Braços de Um Guerreiro
RomanceThayla é uma adolescente rebelde que se apaixona loucamente por um garoto sonhador chamado Devid Miguel. Juntos vivem uma história de amor e aventuras, mais sua ex amiga Nubia Feger que foi embora para Londres retorna e tenta estragar esse romance p...