Cap 5 reencontro
O choro de Bernardo cessou depois de um tempo e ele saia do cemitério quando viu que Joana esperava por ele no portão.
-- Esse foi o motivo de termos contado tudo sobre vocês agora. - argumentou ela.
E tudo fez sentido na mente de Bernardo, mas agora se corroía de culpa por sua última lembrança da mãe ter sido ele virando as costas para ela.
Após essa pequena conversa Joana o deixou, rumo ao hospital pois Jonathan teria alta naquele mesmo dia e Bernardo saiu transtornado pelas ruas, chegou na lagoa Rodrigo de Freitas, se ajoelhou e ficou pensando em tudo que tinha feito, até que ouviu passos se aproximando dele, olhou para trás e viu um homem alto de cabelos negros e pele clara que estava o encarando fixamente.
-- Quem é você? - perguntou Bernardo .-- Meu nome é Roberto, mas você pode me chamar de pai. - respondeu o homem.
O garoto se pôs desconfiado , porém antes que ele pudesse pensar em algo Roberto pulou até ele, transformou seu braço em uma espada e tentou acertar seu filho, que no reflexo conseguiu saltar para trás e se esquivou.
-- Bons reflexos garoto, nota-se que realmente tem meu sangue, haha! - comentou ele continuando a atacar.
Percebendo os poderes daquele homem, Bernardo se convenceu que ele era seu pai, além que fisicamente se parecia muito com a pessoa que Liz descrevia para ele, o que lhe enfureceu mais pois Roberto tinha abandonado eles sem nenhum apoio.
-- Se você é meu pai, por que deixou a gente e fugiu !? - questionou Bernardo já com o punho eletrizado.-- Simplesmente porquê eu não era feliz com vocês, então ganhei os poderes e escolhi viver na liberdade. Sou mais forte que você, moleque. - completou Roberto.
Bernardo lançou um forte raio, mas seu pai rebateu com a espada e assim foi se aproximando, desviando dos raios até que chegou bem perto e esfaquiou a barriga do filho, que tentou se esquivar mas não conseguiu impedir o corte.
O sol estava alto no céu, naquela tarde pai e filho se viram pela primeira vez e poderia ser a última. Perdendo muito sangue Bernardo já estava tonto e morreria se continuasse a lutar, Roberto se mostrava confiante e partiu para dar o golpe final, porém dois tiros o interceptaram, pai e filho olharam e viram uma mulher bem vestida com a arma apontada para Roberto que parecia conhece-la e fugiu correndo e a moça foi em seu encalço, sem entender o que estava acontecendo Bernardo ficou com a visão turva e caiu fraco no chão, só pensava que ainda não queria morrer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sky Black
FanfictionO sol já se perdia no horizonte, assim como o sol caça a lua a escuridão caça a luz. Tudo na vida tem um antônimo, talvez seja o universo buscando o equilíbrio perfeito.Dois grandes amigos descobrem que são irmãos de sangue e a história acompanha as...