2

12 1 0
                                    

Eu peguei o ônibus, cumprimentei o Pepi e o Magro, motorista e cobrador do busão, respectivamente, a dona Craudete que mora numa kitnet e vende baguete, e a neta de idade sete chamada Ivete.

Não demorou muito para eu chegar na escola, mas eu não entrei imediatamente, eu fui na biblioteca que havia na esquina do outro lado da rua. Pus meus fones tocando uma música chamada Craudete que me lembravam muito da dona Craudete e da Ivete e peguei um livro. Eu fui me sentar onde eu sempre sento, mas eu vi que hoje eu não poderia me sentar lá, tinha uma pilha de livros ocupando os pufs, como alguém foi capaz disso? Eu olhei para os lados e vi que o lugar estava lotado, mas tinha no cantinho uma mezinha muito apertada de dois lugares se alguém se sentasse junto eu ficaria rossando nessa pessoa seria desconfortável, eu ia deixar a leitura para outra hora, mas eu lembrei que eu não podia esperar para ler mais sobre Pedro Vaz de Caminha (sim, eu gosto de conhecer coisas que as pessoas não se importam, meio nerd, talvez, mas prefiro usar o termo "culta") e aquela leitura valia o preço, sendo assim eu fui e me sentei na mesa.

Depois de um tempo alguém falou
????- Moça, posso me sentar aqui?

Eu ia reclamar por terem atrapalhado a minha leitura, mas me lembrei que aquele era o último lugar vazio da biblioteca e quando olhei o rapaz que ia se sentar do meu lado vi que ele também achava que ficaríamos rossando um no outro, pois ele estava meio corado e parecia nervoso e incomodado. Então eu achei muito educado da parte dele e resolvi ser gentil.

Eu- Pode, sim! Se quiser eu posso sair...

????- Não precisa, não. Obrigado.

Eu- Disponha!

Depois de um tempo de leitura ele me chamou de novo. Quer saber? Não gosto desse cara! Que chato!
????- Moça...

Eu- O que é?

????- Você está lendo sobre Vaz de Caminha, por vontade própria?

Eu- E se for? Algum problema? Porque se eu quiser, releio sobre Vasco da Gama e você não tem nada a ver com isso!

Ele mostrou o livro que estava lendo, era um outro exemplar do meu livro.
????- É que eu acho que temos gostos compatíveis...- é... talvez ele seja um cara legal...

Eu olhei para o garoto e gravei o seu rosto, moreno, magro, altura média, olhos verdes e óculos preto. Algo me dizia que eu ainda ia ver ele muitas vezes.

Nós ficamos conversando até 5 pras 9, apesar de eu acordar as 7, me arrumar até as 7:30, convencer a Nana a comer até as 8:00 e chegar aqui 8:15, minha escola iniciava só ás 9h.

Me despedi do rapaz que agora eu sei que se chama Eduardo e vou para a escola.













Eu E Talvez VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora