— Graças aos deuses! — ponderou de forma elegante. Eu estava atônita com a mulher a minha frente. — Meu nome é Largess, sou o fantasma do natal presente, e meu intuito é lhe mostrar seus erros para que você os reveja e os corrija enquanto ainda é possível o fazer.
— Nossa, um fantasma de classe realmente é outro nível! — satirizei.
— Me sinto lisonjeada! — sorriu — Mas Olden é uma boa garota, somente precisa se esforçar um pouco mais. Então... Preciso explicar algo ou iremos direto ao ponto?
— Vamos pular para a parte do portal? — indaguei.
— Como quiser! — ela estendeu a sua mão e imediatamente adentramos no portal.
Dessa vez, ele tinha um ar mais pesado, não tinha a leveza de quando Olden me fazia companhia, havia perdido toda aquela graça e harmonia. Talvez as coisas tenham ficado bem mais sérias agora.
Um fato que comprovava o que eu sentia era Largess. Ela estava com um semblante fechado, sequer olhava para mim. Era muito mais velha e madura que Olden, talvez isto era preciso, alguém com mais maturidade, aquilo não parecia ser muito agradável ao meu ver.
Desta vez, não fomos jogadas — literalmente — do portal, nós aterrissamos de modo sublime, isto comprovava cada vez mais a experiência de Largess.
— Então, aonde estamos? — a mulher indagou. Só assim pude reparar o que me cercava.
— São as galerias londrinas, local de maior circulação de pessoas, principalmente da burguesia. Eu me lembro de quando eu era criança, somente admirava as vitrines e sonhava em ter um casaco de pele. Neste dia eu finalmente realizava o meu sonho!
Foi naquele exato momento que avistei a mim, um pouco mais nova, e uma velha amiga.
— Mas também foi um dia de perdas... — continuei, com um olhar sombrio — Rebecca Burgess foi uma das melhores amigas que eu já tive. Ela tolerava as minhas babaquices, tolerava a pessoa horrível que eu era e sou, resistia a todas as minhas tentativas de afastá-la. Ela era tudo o que eu tinha de mais valor. Eu já havia perdido a minha família, somente tinha me restado ela. Sim, eu tinha dinheiro e estava realizando os meus sonhos, mas todas essas coisas não significavam nada quando não tinha ninguém para prestigiá-las comigo. Foi quando eu cometi um erro. O maior de todos.
De forma repentina, a brisa gélida cessou, meus cabelos avermelhados não dançavam com o vento, pelo contrário, estavam inertes. Nós estávamos em minha casa. Era a primeira casa que eu havia comprado com a herança. Do corredor, vimos uma garota de cabelos negros e curtos correr pela casa à fora, debulhando em lágrimas. E eu permanecia parada, sem demonstrar qualquer iniciativa de voltar atrás e consertar qualquer erro que fosse.
— O que houve? — Largess indagou.
— Rebecca e eu havíamos tido uma discussão. Foi tão boba e idiota que nem me lembro mais de seu estopim. Tudo o que ainda permanece em minha memória é que eu havia insultado a ela e a sua família da forma mais cruel possível, eu havia perdido a cabeça. — nós seguimos Rebecca até o portão de minha casa. Ela estava com os braços cruzados, o casaco fechado e um fio de esperança ainda firme em seu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando a Neve Cair [✓]
Short Story(Obra vencedora do 1º lugar do Concurso Oscar Wattpad da categoria CONTO) A vida de Joanna sempre foi regada a trabalho, lágrimas e superação. Aos seus vinte e cinco anos de idade, a ruiva guarda consigo um histórico gigantesco de decepções e trag...