- Alô?
- Lauren?
- Sim.
- É o papai.
- Ah, oi, Mike.
- Oi - suspirou com pesar do outro lado da linha - como você está?
- Eu estou bem, obrigada - apenas nossas respirações ofegantes eram ouvidas pelos alto falantes. Vi Camila pegar o caderno, e escrever algo nele, rapidamente. Virou-o para mim e pude ler "continue a conversa" - E... e como estão as coisas por aí?
- Ah, estão legais.
- Uhum...
- Como vai a escola?
- Legal.
- Isso é bom... Então, eu estou indo para a cidade, ficarei por uns dias, para a formatura de seu tio, queria saber se gostaria de sair comigo qualquer dia desses.
- Tudo bem - falei quase sem voz.
- Tudo bem? Tudo bem, então. Qual é o melhor dia e horário para você?
- Qualquer dia, menos às terças-feiras, e só depois dezoito horas.
- Okay, o que acha de quarta-feira que vem?
- Bom.
- Então, eu te vejo lá.
- Eu te vejo lá. Tchau.
Desliguei o celular e deixei uma lágrima escorrer por meus olhos.
Eu tinha problemas em falar ao celular. Eu tinha problemas com o meu pai, e o principal, eu tinha problemas em falar com meu pai, ou estar com ele.
Senti os braços de Camila me envolvendo na tentativa de me consolar. Ela sabia o que se passava, então tentava de todas as formas me fazer sentir paz e tranquilidade depois de situações assim.
- Você foi muito bem, Lolo, estou orgulhosa - beijou o topo de minha cabeça.
- Obrigada - agradeci, me recompondo.
- Ei, posso te mostrar uma coisa que aprendi? Acho que você vai gostar.
- Por favor - sorri.
- Vem - me puxou escada a fora, animada, conseguindo me arrancar algumas risadas.
Entramos em seu quarto, e ela logo foi pegando seu violão.
- Senta - indicou a cama. me sentei a sua frente - você pode olhar a tradução da música depois, se quiser, já que ela é brasileira.
- Okay - animei-me. Adorava o idioma original de Camila. Havia tantas músicas legais e bonitas, mas também havia aquelas para se escutar em um dia ensolarado de sábado em volta da piscina com alguns amigos. O famoso funk. Camila até me ensinou a dançar o ritmo uma vez.
FLASHBACK ON
- Podemos ouvir música, se quiser - Camila indicou.
- É, tudo bem.
Fazia um calor infernal naquele dia, o que fez com que Camila e eu passassemos o dia com muita pouca roupa. Ambas usávamos shorts jeans e uma blusa soltinha.
Camila ligou sua TV, e acessou o YouTube.
- Qual é esta? - apontei para o vídeo onde algumas mulheres estavam vestidas com roupas de dança do ventre perto de um garoto sentado em uma espécie de trono.
- Música, Lolo.
- Sim, mas qual? Não acho que já tenha escutado.
- Música brasileira, funk - continuou a passar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Last Heart Beat
Fanfiction"Eu gostava de acreditar que Camila era minha própria paz. E, na verdade, ela era" - Lauren Jauregui