Lilian: parte 2

2.3K 213 58
                                    

Entramos todas correndo e apreensivas para o quarto, olhando uma para a cara da outra com todos os sentimentos misturados.

Apreensão, ansiedade, medo, curiosidade e será até mesmo alegria?

Uma de nós iria casar, aquilo era bom certo?

A mãe entrou no quarto com menos de cinco minutos e mandou que eu me ajeitasse e arrumasse o cabelo.

Não... não era possível. Era eu?

Será que era algum velho tarado e barrigudo? Ninguém nunca tinha se interessado por mim antes. Estava nervosa e tremendo, Ceci me sacudiu de leve e me ajudou a arrumar o cabelo fazendo uma única trança embutida e me ajudando a trocar de vestido

- É você...

Disse Gabriela radiante, ela era a mais quieta mas sempre adorava ir aos bailes e festas.

- Ai meu Deus! Nem acredito que já vai se casar. Meu orgulho.

Ceci disse um pouco alto e eu arregalei os olhos a mandando falar mais baixo.

- E se for algum daqueles homens ruins que se fingem de bonzinhos? Estou com tanto medo meninas.

Falei sentindo um pouco de náusea pelo pensamento.

- Vai dar tudo certo. Agora vai lá conhecê-lo.

- É, deve ser um bom partido.

As duas disseram e eu abri a porta, caminhei até a pequena sala e ali fiquei paralisada com a imagem que vi na minha frente.

Tinha um homem mais velho, já com cabelos brancos e outro era... o... Nicholas?

Nicholas Hall?

Não é possível...

- Filha esses são o senhor Richard Hall e o seu filho Nicholas Hall.

Meu pai disse apontando para os dois homens que estavam sentados no sofá duro da nossa pequena casa. O mais velho tinha uma cara de surpresa e Nicholas estava com o rosto sem expressões.

- Boa tarde senhores.

Disse e a minha mãe empurrou uma cadeira para que eu me sentasse de frente a eles. Eu estava confusa.

- Bom, vamos direto ao assunto. Como bem deve saber Lilian, teu pai deu a benção e entregou a sua mão para que se casasse com o meu filho Nicholas. Como parte do acordo, o meu filho cumprirá com sua palavra e dará tudo o que for necessário para ti. E bem, como parar de ser um irresponsável e jurará lealdade e fidelidade a senhorita Farris.

Eu estava boquiaberta. Então era isso, era tudo um acordo entre o meu pai e o senhor Hall?

Nicholas revirou os olhos com o discurso do pai e em seguida puxou as mangas da camisa parecendo estar com calor naquela casa.

- Como?

Perguntei atônita ao meu pai, mas ele permanceu quieto. Vindo a resposta de quem eu nem queria ouvir.

- Temos que nos casar ao que parece. Você, porque pode não vir a ser pedida em casamento futuramente e se tornar freira e eu porque meu pai está cansado de me ver com mulheres da vida.

Nicholas falou um tanto grosso e irritado e eu olhei para a minha mãe agora.

- Mãe eu não quero.

- Você precisa filha, sabe como o mundo é injusto com as mulheres que não se casam, sim? Sabe que terá um futuro ruim com reputação de desonrada?

- Mas eu e ele... eu não gosto dele.

- Vai aprender a gostar e até amar filha.

- Vocês fizeram um maldito acordo com esse senhor e eu vou ter que pagar o preço?

Diferente Amor (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora