Capítulo 1- Como Tudo Começou...

722 19 2
                                    

*Cecília Narrando*

" Olá, me chamo Cecília Santos, tenho 22 anos e contarei a minha história a vocês. Bom, nasci aqui mesmo na cidade de Doce Horizonte e a minha família era muito unida e feliz, igual aqueles de comercial de Margarina sabe? Então... Um certo dia meus pais, minha irmã Fátima e eu estavamos indo a praia de carro próprio. Porém no caminho vinha um carro muito apressado na faixa contrária a nossa, tentando cortar outro veículo... Infelizmente, nossos carros se chocaram e eu e minha irmã tivemos a maior perda das nossas vidas.

Fátima e eu ficamos em coma por 1 ano, sozinhas no hospital, pois nossos pais estavam de mal com as suas famílias, além de morarem longe. Graças a Deus, os médicos não desligaram as máquinas que nos mantinham vivas, fiquei sabendo que eles quase faziam isso, mas desistiram.

A Madre Superiora do colégio de freiras de Doce Horizonte, ficou sabendo da nossa história e nos levou para morar no colégio que havia aberto uma excessão para nós, que eramos as únicas órfãs de lá.

Passaram se anos, e fiz várias amizades como a da Luana por exemplo... porém como já estava atingindo a maior idade era obrigada a sair do internato. A Fátima??? Já tinha saído do colégio a tempos e casou-se com um homem que a levou para morar em Recife. Eu admirava muito as irmãs e essa admiração me levou a fazer uma escolha: decidi me tornar freira, já que não tinha com quem morar, etc.

A Madre Superiora não gostou muito da minha decisão e falava que eu era muito nova para ter esse tipo de responsabilidade, mas acabou aceitando de boas caso eu aceitasse a sua proposta:

- Cecília, vamos fazer o seguinte, você irá fazer um curso iniciantes de freiras: o noviciado para vê se é isso mesmo que a senhorita quer para a sua vida- Disse a Madre

- Se não tem outro jeito, eu aceito sim, Madre! Obrigada por tudo!- Eu disse

- Não precisa agradecer por nada Cecília, apesar de eu não ser a sua mãe biológica, te tenho como filha- A Madre disse me abraçando.

Começa assim a minha vida como religiosa. Iniciaria no dia seguinte como professora também. Espero que ocorra tudo bem e que eu me adapte o mais rápido possível."

.............................................................................................................................................................

Oi pessoal,

Sou iniciante como escritora aq no Wattpad e espero que vcs gostem da história. Critiquem bastante e mandem dicas de como melhorar. Não esqueçam de deixar os comentários e as estrelinhas que são muito importantes!

Bjs de luz,

Anna

Meu SegredoOnde histórias criam vida. Descubra agora