*Gustavo Narrando*
Nunca me senti tão desprezado em toda a minha vida! Ao sair do hospital, me direcionei para casa, deixando a Dulce sob a responsabilidade da Estefânia. Cheguei no meu lar e fui direto para o banho e depois fui me deitar. A Cecília me deixou péssimo... Poxa, por que eu e ela tínhamos que ser tão cabeça dura??? Ai Tereza... por que você tinha que ir embora? Me ajude a tomar alguma decisão, você me faz tanta falta meu amor...
Será que a minha prima tem razão ao dizer que estou começando a ter sentimentos pela Cecília?? Não, não pode ser... Seria um amor impossível, ela já optou pela vida religiosa e seria muito egoísmo da minha parte a desviar desse caminho! Por outro lado, por que eu me incomodo tanto com a aproximação do André??? Meu Deus! O que está acontecendo comigo?! Eu sou compromissado com a Nicole!
O que a Nicole tem que a Cecília não tem e vice-versa?? Bom... a Cecília com aqueles olhos azuis e rostinho angelical me aparenta ser um doce apesar que não tive o prazer de conhecer esse lado dela, e ainda tem um amor enorme pela minha filha que a tem como uma mãe, a Dulce, a Estefânia e o Gabriel vivem me dizendo que é uma pessoa de fé, sempre ajuda os outros, certinha e tem um gênio muito forte. (Ao pensar nessa última parte, Gustavo deixa escapar um sorriso frouxo dos lábios enquanto lágrimas escorrem pelo seu rosto)
E a Nicole??? Bem, ela me ajudou a superar um pouco da morte da Tereza, é muito possessiva, vive me pedindo dinheiro e depois me distribui vários elogios e ainda por cima não se dá muito bem com a Dulce.
Estou começando a chegar na conclusão de que preciso terminar com a Nicole! Não é certo eu ficar com ela, enquanto eu penso em outra, vou lutar pela Cecília! E com esses pensamentos caio em um sono profundo.
-----> Dia Seguinte
Acordei realmente determinado em acabar com o meu relacionamento com a Nicole. Levantei, fiz meu exercícios físicos,fiz minhas higienes pessoais e tomei meu café. A Dulce está dormindo com a Estefânia o que facilitou bastante minha vida. Neste exato momento, estou indo para a casa de Nicole:
DING, DONG
- Já vai!- Nicole grita e abre a porta- Ah é você Gustavo...
- Oi Nicole! Preciso falar urgentemente com você, será que podemos conversar?? Prometo ser breve, pois vejo que interrompi o seu café da manhã!
- Sim, sim, Claro meu amor! Entre...
- O negócio é o seguinte Nicole... eu queria te dizer que você é uma pessoa maravilhosa e que me faz muito bem. Queria agradecer por ter me ajudado a recuperar da morte da Tereza, mas eu gostaria de terminar. Não está dando certo e o problema não é você, sou eu!- Digo vomitando as palavras
- Mas o que aconteceu Gustavo???? Você não me ama mais, é isso??? Tem outra mulher na jogada né... tudo bem! Adiante nós iremos! Agora se me der licença, preciso terminar o meu café!
* Narrador*
O Gustavo ficou muito feliz em ter terminado com a Nicole, e sentia como uma plumas de tão leve que estava! Depois do feito, direcionou-se para o hospital e no caminho pediu para levar a carinha de anjo para o colégio e avisou que ia buscar Cecília.
--------------NO HOSPITAL-----------
- Oi Cecília, como passou a noite?- Gustavo perguntou entrando no quarto
- IRMÃ Cecília para você! E passei muito bem!- Respondeu ainda magoada com o homem
- Poxa... me desculpe por ontem e- André entrou na sala
- Como está se sentindo Cecília???
-Vou bem, obrigada André! E você?
- Melhor agora que te vi...
Gustavo tosse e encara o dr. André
- Vim aqui para dizer que a senhorita está liberada! Espero nunca mais te ver aqui viu mocinha?!
- Tudo bem kkkkk...-Cecília levantou e beijou o rosto do médico- Obrigada por cuidar de mim!!!
- Não foi nada, meu anjo! Quer que eu a leve de volta para o colégio??- Pergunta o médico
- Se o senhor doutor não percebeu, ela vai comigo- Gustavo interrompe
- Vou é??? Não vou nada! Nem sabendo disso eu estava! Não gosto que mandem em mim...
- Já acabou irmã Cecília??? Agora vamos!- Gustavo respondeu
Cecília se deu por vencida e se despediu do amigo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Segredo
RomanceCecília é uma jovem noviça que está prestes a tornar-se freira, porém vê seu mundo virado de ponta a cabeça ao se apaixonar pelo empresário Gustavo Lários, pai de sua aluna preferida Dulce Maria na qual a trata como filha. Será que a noviça deixará...