Acho que a parte mais difícil do meu trabalho era que além da técnica eu precisava de um tipo de sentimento, uma coisa quase que de inspiração, e ver essa proposta de roupa de praia para o verão que estava chegando era um pouco... Arg, comum. Comum demais.
- Não gostou nenhum pouco, né? - Hwasa me pergunta.
- Ela odiou - Amber diz batendo forte o dedo indicador nas folhas a sua frente - É o mesmo que a concorrência. Gente na praia, o sol escaldante e as mulheres ao redor.
- Foi exatamente isso que eu pensei - confesso intrigada - Quem foi que teve essa ideia?
- Ordens de cima - agora é Jooheon quem diz. - A empresa que sugeriu esse tipo de publicidade.
Amber, Changkyun, Jooheon e eu somos da mesma equipe de produção. Eu era a fotógrafa e talvez eu fosse a única que realmente participasse das fotografias e das gravações, o resto do grupo se concentra em criar as propostas, fazer design de site, espalhar banners e propagandas televisivas. E quem coordena tudo isso é Hwasa, nossa líder de equipe.
- Eu também não gostei, mas se eles querem, vamos fazer. - Hwasa diz.
Imagino os modelos de biquini nesse final de inverno e morrendo de frio numa praia. Que maravilha, hein?
- Então vamos fazer. - olho no relógio - A sessão de fotos é amanhã de manhã, né? Vejo vocês lá.
Vendo suas caras neutras reviro meus olhos.
- Pelo menos um de vocês tem que ir.
- Eu vou - Hwasa diz com a voz fininha - Eu vou, eu vou.
- Aham. Vou confiar em você. - pego minha bolsa e aceno me despedindo deles.
O caminho até o elevador é o suficiente pra me fazer ficar pensativa. Faz dois dias desde que Kihyun voltou e nesse tempo todo ele só se comunica comigo por mensagem. Era no mínimo estranho, não era?
Me assusto ao sentir o celular vibrar.
"Podemos nos ver hoje". A mensavem chegou assim mesmo, sem pontuação de exclamação ou interrogação. Era uma constatação sem ponto final.
"Onde?". Envio a mensagem e entro no elevador.
Talvez esse estranhamento todo fosse o tempo sem vê-lo. Kihyun era o mesmo, não era? Ele até me deu o livro do meu fotógrafo favorito autografado e tudo mais.
Saio do elevador ainda distraída quando sinto uma mão tocar meu ombro e pulo assustada.
- Ah, meu - Kihyun estava na minha frente, bem ali, todo pra mim.
Eu estava vendo coisas? Isso era real?
- Não sentiu falta de mim?
Minha boca se curva em um sorriso involuntário.
- Ótimo momento pra dizer isso depois de sair correndo aquele dia.
Ele faz uma careta, pega minha bolsa com uma mão e cruza seu outro braço no meu. Andamos até sairmos do prédio da Sandae, a segunda maior agência de publicidade da Coreia. Sabe qual era a primeira?
- Seu pai falou alguma coisa importante aquele dia?
Quase me arrependo de ter pergutado ao ver seu sorriso triste.
- Ele quer mesmo que eu assuma a One.
A maior empresa publicitária era a One Verse, a empresa em que Kihyun seria Ceo no futuro.
- Você não parece mais tão relutante. Quer assumir?
- Quero. Esse tempo fora me fez pensar sobre isso. Eu tinha muito medo de ser a sombra dele, agora eu penso se isso não é minha chance de mostrar que sou mais e melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trouble Maker {wonho}
Fiksi PenggemarKihyun e eu já estávamos namorando por dois anos, sendo que por um ano e meio ele esteve estudando fora por insistência da família. Sentia sua falta, mesmo que nos falássemos sempre. Finalmente nos veríamos depois de tanto tempo e meu coração não fi...