Metáforas

194 25 12
                                    

   E lá estava ele mais uma vez.
   Rodando e rodando pela cidade dentro de um vagão de trem enquanto observava o tempo pela janela. Sempre ali, no mesmo lugar, no mesmo vagão.
  Jeon JungKook já ouvira falar uma vez que ao final da jornada da vida todos os seus momentos sendo eles bons ou ruins se encaixavam, como em um quebra cabeças. Poderiam formar uma imagem que demora horas para ser analisada com sucesso, uma frase poética que da muito o que pensar ou somente uma palavra que resumiria uma vida.
    JungKook acreditava que tinha uma palavra:

   Dor.

Dor constante de não ter mais ninguém ao seu lado.
Dor constante da perda.
Dor irracional  que queimava eternamente em seu interior o deixando com cicatrizes e marcas profundas.

JungKook passara muitas coisas na vida e sem dúvida muitas coisas o machucaram. Machucaram, despedaçaram, cortaram o coração do agora jovem adulto que mesmo com tão pouca idade já sofrera o suficiente para uma vida.

E realmente fora uma vida pois JungKook ja se considerava morto.
É  claro que ele estava ali de pé, feito de carne e osso, mas seu interior era oco, só sentia falta de uma coisa na vida, ela própria.

A dor que Jeon tanto sentira, passou, como se fosse nada. Sua morte interior chegou, como um tiro e ele nem havia dado conta. Suas aventuras e seus amores, todos indo embora e ele não percebeu. As cores de sua vida, todas escapando por entre seus dedos, sem que ele conseguisse se pintar. O açucar, o abandonando também e deixando sua vida cada vez mais amarga. Apenas a tristeza ao seu lado, cobrindo seus olhos com seu negro véu de solidão.

E enquanto tudo isso acontecia, JungKook não havia se dado conta mas... Apenas ele ficou, ali, sozinho. Deixado para apodrecer junto com os cacos quebrados de uma vida; com os cacos quebrados de um coração.

Ele não podia acreditar na incapacidade que teve. Foi incapaz de anestesiar-se com seus sorrisos e esperou que os mêses passassem e o fizessem mas, não foi o caso. Seus espinhos apenas só furavam ele mesmo, ele queria se restaurar mas estava preso dentro de um calabouço mental e esperava por ajuda, com seu escudo quebrado, vulnerável debaixo apenas de pele e osso.

Preso naquele calabouço maldito;
Precisando da salvação;
Cansado de esperar;
Persistindo abatido no mar de solidão;
Fugindo da dor;
Buscando cor e sabor;
Se furando com seus próprios espinhos;
Ferido e sangrando;
Apodrecendo;
Quase morto;
A beira de abraçar o abismo.

Então caro leitor, você me pergunta o que eu quero dizer com todas essas metáforas; e eu metafóricamente lhe respondo que essas metáforas são usadas para descrever alguém que já não sabia mais como se leva uma vida. Alguém que (metafóricamente falando) está literalmente vazio por dentro.

Todas essas metáforas ditas podem ter sido incompreendidas e até mesmo não escutadas.

Jeon pode ser nossa metáfora. E por ser essa frase informalmemte dita, consequentemente não ouvida e inevitávelmente incompreendida, já não era ele mesmo. Já havia perdido seu sentido de estar aqui. Já não havia mais razões para existir.

Jeon é nossa metáfora. Jeon é nossa palavra, solta no ar por um propósito, esquecida por um acaso, não ouvida por um alguém.

Essa metáfora encontraria os ouvidos dos sábios ou teria de morrer pisoteada pelos ignorantes que não sabiam a interpretar?

Spring Days ♡ Kth + Jjk + PjmOnde histórias criam vida. Descubra agora