Faltava pouco tempo para a morte de Kal e Aiyra, mas pela audácia do povo da tribo Atiaîa eu já previa que não ficaria por isso mesmo.
Kal pediu para a doce Aiyra o talismã do seu povo e como uma brava donzela ela foi, e voltou com o talismã da Lua nas mãos.
-Você conseguiu.
Kal a abraça sorridente.
-Fiz isso por Eliú, meu filho. Espero que seja lá o que for que você estiver planejando surja efeito positivo para ele.
Ela responde com o olhar distante e vazio.
-Não, se arrependerá minha querida.
Ele responde mostrando-lhe o talismã do seu povo. O talismã do Sol.
É.. isso mesmo que você leu.. os Magena são o povo da Lua, e os
Atiaîa o povo do Sol.
E como pode perceber, eles não têm nenhuma afeição um pelo outro. Tirando Kal e Aiyra é claro.-Senhora Ayla?
Kal grita por mim entrando de mãos dadas com a amada pela minha caverna.
Eu já os esperava por isso me virei sorrindo para eles.
-Se soubesse que demorariam tanto teria feito um banquete para vossa última refeição.
Digo revirando os olhos, e eles me observam sem reação.
-Foi uma piada...
Informo-lhes.
-Claro..
Kal entende e solta gargalhadas sem graça.
Pobres mortais que não entendem o poder de uma bela piada. Mesmo que seja ela às beiras da morte.
-Com que então precisam da ajuda de uma solitária como eu...
Digo sorrindo e me sentando em um canto de minha aconchegante caverna.
-Precisamos sim..
Kal se abaixa e segura em uma de minhas mãos.
-É o futuro dos nossos povos que está em jogo.
Ele concluiu.
-Desde que seja para pararem de me incomodar com reclamações uns dos outros, por mim tudo bem.
Digo esperançosa.
-Ótimo, então preciso que faça um juramento de sangue entre mim e Aiyra.
-Para que?
Pergunta a amável amedrontada.
-Sempre ouvi uma história de meus antepassados de que a única forma de quebrar uma guerra definitivamente é fazer com que uma revolução bem preparada futura aconteça, e bom... Eu e você já não estaremos aqui, então temos que nos assegurar de que será cumprido a missão de libertar os nossos povos do ódio entre eles. Para isso teremos de selar o nosso compromisso para que os talismãs sejam entregues as escolhidas que farão isso por nós.
-Faz sentido.
Ela consente.
-E como tem tanta certeza de que serão duas meninas? Fala delas com tanta firmeza.
-Eu não sei bem como explicar como sei disso mas tenho a certeza de que serão mulheres.
Kal explica um pouco confuso.
-E será que essas tais "escolhidas", serão capazes de fazê-lo?
-Tanto uma como a outra serão sangue de nosso sangue minha amada. Com certeza terão a bravura de que precisam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talisman
Fantasy"Elas foram escolhidas para mudar o destino dos nossos povos querida. Elas estão chegando, quase posso senti-las respirar." "Quem são elas?" "Quem vai nos salvar ou acabar com tudo. Elas são a Sol e a Lua, e vieram para ficar."