F o u r

23 1 0
                                    

Alguns anos depois finalmente os líderes das tribos morreram. Eu sei que essa frase pode ser um pouco mórbida mas eu realmente estava ansiosa para que as escolhidas viessem, e eu sabia que só viriam após a morte de Adahy e Waya.

Mas ao contrário do que pensei a situação ficou ainda mais descontrolada.
O trono dos Atiaîa foi ocupado por Lyan, pois Waya não tinha herdeiros então o neto de seu irmão, o filho de Kal foi quem herdou a liderança. E o dos Magena por Eliú, pensava-se que teriam o pulso firme da família para lidar com os inimigos e assuntos das tribos mas  estávamos enganados.
Um fazia intrigas dentro do próprio povo. E o outro, mal sabia o que era governar.

E agora tinham um novo problema em comum. Não era mais questão de   lutar entre si, por terras ou um amor proibido.
O que mais apovora os lobos ainda hoje está instalado do outro lado do rio.
E os Atiaîa e os Magena, não eram excessão, mas ainda não se tinham preocupado com isso pois viviam isolados.

Mas a notícia chegou dolorosamente aos reinos e podia ver-se a tensão de ambos os lados.

Um povo se aproximava, o povo de homens e mulheres águias. São os únicos que fazem os lobos estremecer. Apesar de os tronos estarem liderados por patetas os povos não deixaram de ser ágeis, corajosos e perspicazes por isso mantiveram-se firmes mesmo com a notícia.

-Águias? Está mesmo me aborrecendo para falar de águias?

Pergunta Eliú furioso.

-Atacaram um dos nossos majestade, não podemos fechar os olhos a isto.

Procura explicar um guarda do líder.

-Não fecharemos bravo Kenaz, se eles procuram a lenha, lhes daremos a fogueira inteira.

-Bravo querido.

Mara, noiva de Eliú bate palmas escandalosas.

-Obrigada, bela Mara.

Ele sorri vaidoso.

-O fato majestade é que as águias se alimentam de Lobos.. Eles são águias, nós somos lobos... Logo, vamos morrer para servir de alimento a aves.

Kenaz explica dramaticamente.

-Já está me aborrecendo Kenaz, mate-os, depene-os... Faça o que quiser mas não me venha chatear outra vez com esse assunto.

-Sim senhor.

Kenaz consente achando melhor não enfrentar o líder e sai da sala do trono.

-Kenaz?! Kenaaz!?

Grita uma jovem moça de cabelos vermelhos e cacheados.

-Sim?

-É verdade o que dizem por aí? As terríveis águias estão por perto?

Ela pergunta com um ar preocupado e Kenaz aponta para o outro lado do rio.

-Ali. Consegue ver Elda?

Pergunta receoso.

-Estão tão perto...

Ela suspira.

-Temos que ter cuidado menina, porque o líder não vai nos defender. Agora é cada um por si e Deus por todos.

Ele exclama e Elda consente.

Eliú ainda pensava que as águias eram apenas lendas da velha e sabia Ayla. Mas não eram, e ele brevemente veria isso.

Já Lyan não era muito diferente. Estava mais preocupado em não parecer idiota diante das damas no baile que preparava para a noite seguinte.

TalismanOnde histórias criam vida. Descubra agora