F i v e

13 1 2
                                    

É realmente uma pena Lyan e Eliú não terem vivido para verem as meninas reinar.
Assim como foram durante toda a liderança patéticos, também tiverem um fim semelhante.

Lyan do lado dos Atiaîa morreu por um ataque cardíaco de tanta gordura que comia. E Eliú do lado dos Magena foi escorraçado juntamente com Mara do reino, por não se preocupar realmente com o povo e a sua segurança. Só se preocupava consigo mesmo.

-SOLTEM-ME SEUS INSOLENTES!!

Ele gritava enquanto os guardas o levavam para fora.

-Não me levem com ele, eu não tenho nada a ver com isso.

Mara tentava se justificar por sempre acobertar o marido.

-SUA INGRATA!

Ele debatia com a mulher.

Ela até tentou escapar ao se transformar em Lobo mas não obteve grande resultado.
Os dois viveram fora da tribo em condições precárias durante muito tempo. Agora já não se sabe nada sobre eles... Se morreram ou se ainda vivem, isso não sabemos mais.

Os reinos estão sendo governados por pessoas da família mesmo.
Agora eu tinha apoiantes para me ajudarem a cumprir minha missão. E foi quando eles chegaram que eu soube que estava perto.
Se eu escondi isso? Obviamente que não! Fiz questão de deixar as tribos, e ainda o lado das águias saberem que em breve nasceriam quem iria mudar tudo por ali.
O pânico no rosto das famílias me divertia imensamente.
Todos os partos eu fazia questão de estar presente, ver o alívio no rosto das mães quando viam que era um menino, e o pânico quando era uma menina.

Eu sempre olhava atentamente para a criança, a pegava. Quase podia sentir o coração disparado da mãe.

-Não, não é essa a escolhida.

O alívio era notável. Os sorrisos emocionados até me comovia mas não era a minha parte preferida confesso.

Até que passou 5 meses, e no dia 28 de Maio o sol nasceu diferente, era a hora. Finalmente chegou a hora.

Uma loira e frágil moça dos Atiaîa chamada Leya, e uma jovem com os cabelos negros como a noite dos Magena chamada Livana se preparavam para dar a luz.

-O que fazemos agora senhora Ayla?

Pergunta-me um de meus aliados.

-Segure este talismã, e você segure este. Quando chegar a hora vocês dois irão até as mães, coloquem o talismã na criança e as tragam até mim.

Digo depositando-lhes os talismãs nas mãos e eles consentem.

-Respire fundo querida!

Diz a parteira de Leya e ela assim o faz.

-Não deixe que levem minha criança se for uma menina.

Ela chora apavorada como se o sentisse.

-Não se preocupe querida, não deixarei.

Diz o pai confiante.

-Agora se concentre em tirar esse pequeno ser daí.

A parteira diz rapidamente.

Do lado dos Magena era praticamente o mesmo.

Livana era viúva por isso não estava ninguém além da parteira com ela.
Ela chorava de desespero e de tristeza por pensar que se ficasse com a criança apesar de estar dentro do reino, iria a criar sozinha. E se fosse a escolhida iria ficar solitária no mundo outra vez.

-Que não seja a minha criança, que não seja a minha criança...

Ela repetia vezes sem conta essa frase.

TalismanOnde histórias criam vida. Descubra agora