Você acha mesmo que ele não sabe que se errar vc irá desculpar ele

2.8K 9 0
                                    

Você acha mesmo que ele não sabe que você irá desculpá-lo sempre que ele vacilar? Acha mesmo que ele não vacila já pensando no pedido de desculpas que te fará (sabendo que você sempre aceita)? Acha mesmo que quando ele pede desculpas é com a intenção de não repetir o erro cometido? Acha mesmo que ele não repetirá o erro se ele já repetiu várias vezes e você sempre aceitou isso? Acha mesmo que ele vai tentar não te magoar, se sempre que ele te magoa, você finge que não foi nada? Só você não percebe que as palavras dele são sempre forçadas, sempre ditas por dizer. Que os vacilos dele sempre poderiam ser evitados se ele quisesse. Que ele não está nem aí pra você. Você não é mais uma criança. Já deveria ter notado que o pedido de desculpas dele não é uma tentativa de poder mudar suas atitudes, mas apenas um meio de te manter por perto. Afinal, ele não quer ficar sozinho. E já que te tem tão fácil, nada melhor que te manter ali. Minha mãe sempre me dizia: "Pedir desculpas não faz passar a dor." Hoje, eu entendo mais ainda isso. Sei que ao invés de magoar alguém e pedir desculpas, é melhor fazer de tudo para não magoar. E não, ele não vai mudar. Ele já se acostumou em vacilar e te ver voltando quando ele pede desculpas. Quem precisa mudar é você. Mudar essa postura. Mudar esse conformismo. Mudar a direção na qual está deixando sua vida ir. E, se preciso, se mudar dele. Você e eu sabemos que há algo muito melhor esperando por você lá na frente. Mas indo na direção que você está, nunca o alcançará. O caminho não é esse. Olhe pra você. Se ele não te valoriza e mesmo assim te tem, você também não está se valorizando. E ninguém valoriza aquilo que tem e deixa de ter a hora que quer. Se é tão fácil, não é necessário nenhum esforço.

Textos tumblr e frases 🌹Onde histórias criam vida. Descubra agora