Um mês se passou,depois do ocorrido que houve,maria joaquina passou a dar mais atenção às filhas,mas algo estava acontecendo em sua casa e ela desconfiava,quando pela manha estava em seu quarto,quando batem na porta.
_ pode entrar!
_ oi mamãe!
_oi mari,aconteceu alguma coisa?
_ nao,so vim te desejar bom dia.
_ o seu pai está lá embaixo?
_ sim,conversando animadamente com a Romina,parece que são amigos.
Maria joaquina não gosta muito e desfaça pra filha não desconfia que a mesma já sabia da suposta traição do marido e que tanto as amigas falavam.
_ seu pai sempre foi assim,trata os empregados de igual pra igual.
_ até ela dando beijos no rosto dele,como vi agora de manhã,chamando ele de meu amor.
Ela fica sem jeito ao ouvir aquilo e diz
_ já está atrasada filha.
_ ta bom!
Maria se despede da mãe e sai do quarto,no corredor encontra seu pai e diz
_o que ta fazendo com a mamãe é muito feio papai.
_ mas não estou fazendo nada.
E sai sem se despedir do pai,cirilo entra no quarto e ver a esposa terminando de se arrumar,se aproxima dela e diz
_ Bom dia amor!
_ Bom dia!
_ acordou de mal humor?
_ não esta vendo?
_ o que eu fiz?
Ela se vira,se afasta dele e diz
_ quero o divorcio.
_o que?
_é isso que ouviu Rivera.
_ mas porque?
_ pela a sua traição,não precisa me falar nada,ja escutei o suficiente.
Cirilo fica calado e as lagrimas começam a brotar nos seus olhos,se aproxima dela mais uma vez,mas a mesma se afasta.
_ me perdoa pelas as minhas fraquezas,prometo que não vou voltar a falhar.
_ a partir de hoje,dormimos em quartos separados,enquanto o divórcio não sai.
_ mas as nossas filhas?
_ elas vão entender,e você de uns tempos pra cá,não se importou mais com elas,sempre chega cansado e quando está de folga arranja algo pra fazer.
_ me dar mais essa chance.
_ já te dei chances demais,quantas vezes se insinuou que estava te traindo com o jaime e te perdoei,agora como você é o errado quer que te perdoe?
_ pensa nas nossas filhas amor.
_ não me chama de amor,o seu amor é a Romina,só peço que se encontrem longe dessa casa.
Ela pega as suas coisas,antes de sair pergunta
_ porque me traiu?
_fui fraco,me deixei levar pelas conversas dela.
_ sempre fui fiel a você,te dei uma filha com uma semana de casada,como me retribui?
_ eu sei que errei.
_ não sabe,se soubesse nao teria me traído durante um mes,de baixo do meu nariz.
Ele chorava muito,se ajoelha aos pés dela e diz
VOCÊ ESTÁ LENDO
O coração de cirilo
RomanceUm amor impossivel que começou na infância e que ainda faz parte do jovem Cirilo Rivera,mas algo inesperado acontece e esse amor resfria,sera que a distancia sera capaz de fazê-lo esquecer a sua eterna paixão?...