As tendas circulares estavam armadas, os melhores músicos do Condado foram chamados para participarem da festa...Por toda a Hobbiton se podia ouvir o som dos alegres violinos e flautas, sem falar das batidas ritmadas dos tambores. Todos se direcionavam paras as colinas perto do grande lago localizando praticamente no centro da cidade. Lanternas feitas de papel foram penduradas, iluminando a primeira noite do festival. Bilbo nunca se importou muito com tudo isso, para ele era mais uma festa que devia participar, unicamente por obrigação. Não ficava nervoso em ser o centro das atenções do evento, nem mesmo no primeiro ano de sua participação... Mas agora...
– Bilbo, querido? – Questionou Belladonna batendo na porta do quarto do seu único filho – Você irá se atrasar para a apresentação.
– Eu sei! – Gritou alguém lá de dentro, fazendo a hobbit arquear as sobrancelhas espantadas, Bilbo não era de responder daquela maneira, sem esperar por um convite Belladonna adentra no quarto para deparar com Bilbo ainda despido e um monte de roupas ao seu redor.
– Bilbo Tûk-Bolseiro, o que pensa que está fazendo? Ainda nem está vestido. Nos anos anteriores você era o primeiro a chegar na cerimônia... – Disse alarmada.
– E também era o primeiro a sair. – Evidenciou o hobbit soltando um suspiro – Eu só...Não sei o que vestir.
– Você nunca se importar com o que estaria vestido...
– Eu sei! Eu sei! – Bilbo levou as mãos ao rosto, ocultando o rubor que o dominava.
Belladonna se aproximou do seu filhote com um sorriso carinhoso nos lábios, acariciou os cabelos encaracolados de Bilbo e falou:
– Meu docinho de amora, se desejas impressionar determinada pessoa, não precisa se preocupar muito como você está vestido... Afinal, o que realmente importa é se ele gosta você pelo o que você é e não o a que parece ser.
– E quem disse que estou tentando impressionar alguém!?– Resmungou Bilbo, mesmo que não olhasse diretamente para a sua mãe – Mas...Não tem nada de errado eu tentar...Er...Me arrumar um pouco...
Belladonna sorriu e deu um beijo na testa do seu ansioso filhote.
– Não, realmente não tem nada de errado nisso! Vamos escolher uma bela roupa! Vamos deixar todos babando por você!– Nisso a hobbit começou por buscar uma roupa adequado para aquele objetivo.
– Eu não quero ninguém babando por mim! – Reclamou Bilbo.
– Lógico... Só uma em especial. – Sussurrou Belladonna.
– O que disse?
– Nada! Nada!
– Hum... E quanto a Balin e os outros? Eles ainda estão no Bolsão? – A hobbit notou que Bilbo tentava parecer desinteressado, como que tentasse puxando um assunto aleatório, algo que Belladonna sabia que era uma grande mentira!
– Eles saíram bem cedo para explorar o bosque perto de Hobbiton... Bem, acho que eles disseram isso.
– Sei... – O pequeno Hobbit pareceu meio decepcionado com a informação e Belladona tentou remediar a situação:
– Mas tenho total certeza que eles irão para o Festival! – Acrescentou animada.
BIlbo não falou nada, apenas se concentrou em vestir a roupa escolhida por sua progenitora.
Não estava nervoso!
Não iria criar expectativas!
Seria um Festival como qualquer um outro...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Festival de Inverno
Fiksi PenggemarO inverno, no passado, tinha uma conotação negativa para os pacíficos hobbits, seres que viam a primavera e o verão como as melhores estações de todo ano, pois eram nelas que podiam fazer suas grandes festas da colheita, competições de melhores frut...