A noite estava estupidamente gelada e eu não tinha nenhum casaco, vestia apenas uma calça moletom rosa e uma fina regata branca, a roupa que eu havia escolhido para usar naquela fatídica manhã, nunca imaginei que seria sequestrada vestindo aqueles trajes.
Eu tremia de frio e de medo? Sim. Eu estava apavorada, queria ir para casa, queria um remédio para dor e um chocolate quente para me aquecer. Mas tudo o que eu tinha no momento era um trio de malucos, e um deles me levava em direção á alguém que eu não sabia se me salvaria ou me levaria para a total perdição.
Conforme caminhava, minha visão foi se ajustando a penumbra da noite e a leve claridade proporcionada pela lua, que vinha surgindo no alto do céu. Entorpecida pela adrenalina que percorria meu corpo, tropecei em um amontoado de cascalho e quase caí no chão de terra batida, mas Martin foi rápido o suficiente para me manter em pé.
- Não tenha medo, Sophia. – Martin sussurrou no meu ouvido. – Ele só quer saber se você está bem.
- Uhum. – Foi a única coisa que consegui pronunciar, quando a sombra do homem misterioso tomou forma e vi que estava sendo levada em direção á Lion. Mesmo com o perturbado momento em que estivemos na noite do assalto, reconheceria seu corpo sob qualquer condição de tempo ou lugar.
De estatura imponente, ombros estreitos e o cabelo castanho cortado bem baixo. Lá estava ele todo vestido de preto, parecia ter saído de um filme de época. Não conseguia ver as feições de seu rosto, mas eu sabia que era ele.
- Olhe aqui, Lion. Ela está bem. – Martin parecia defender-se.
Lion fez sinal para que eu chegasse mais perto e tive vontade de fugir. Dei dois passos em sua direção e ele foi ao meu encontro, notou a mancha de sangue por cima de minha regata. Balançou a cabeça de um lado para o outro.
- Martin seu idiota. Não é difícil me obedecer, ou é? – Lion falava alto e andava de um lado para o outro.
- Não tivemos escolha, Lion. Ou a trazíamos conosco ou Elias a encontraria, vimos a protetora nos arredores do apartamento – Martin olhou-me e voltou a olhar para o Lion. – Não dava para ela sozinha.
Quem é Elias?- Pensei.
- Eu falei que tinha um plano, merda. Agora Elias está furioso e eu não sei o que farei para conseguir mantê-la em segurança.
- Por favor, Lion... – Martin não conseguiu terminar a fala, pois foi atingido por um soco no queixo. – Argh!. – Ele limpou o sangue que escorreu na lateral do lábio, mas não revidou. Tive vontade defender Martin, mas eu não sabia bem se deveria defender a pessoa que tinha me sequestrado.
- Agora terei que cuidar dessa bagunça que vocês criaram. – Lion abriu a porta do carro e fez sinal para que eu entrasse. – Sophia, entre no carro. – Ordenou e a luz da lua refletiu em seu rosto, pude notar que ele estava irritado.
Naquele momento, correr não era uma opção. Estava escuro demais e seria impossível fugir de quatro pessoas. Olhei para Martin e ele deu de ombros, procurei por Gouiva e não a encontrei, talvez estivesse no carro com Daniel.
- Martin? – Um turbilhão de pensamentos me ocorreu, era seguro trocar Martin e sua turma por Lion? De toda forma, mesmo brigando, eles pareciam estar juntos no sequestro.
- Vá com ele, Sophia. Te vejo em breve. – Ele sorriu e seus lábios voltaram a sangrar.
Respirei fundo e obedecia à ordem de Martin, seja lá qual for o plano dele, eu vou fugir. Uma hora ou outra ele terá que dormir e eu poderei fugir.
YOU ARE READING
MEDEIA - (Trilogia Celestial - livro 1)
FantasíaSophia nunca soube o paradeiro de sua família, cresceu em um orfanato e acabou sendo adotada quando já era praticamente uma adolescente. Há milhares de anos, o Celestial criou a profecia: Em mundos distintos, o bem e o mal existem para se amar e o...