Capítulo 04

33 4 0
                                    

O sol começava a nascer no horizonte e a cozinha já esta a todo vapor.

O cheiro dos pães de queijo recém-tirados do forno por Ivy inundou as minhas narinas, dando-me água na boca, enquanto eu preparava a massa das tortas de maçã. Como o castelo estava com muitas visitas, nós da cozinha éramos obrigados a acordar mais cedo para conseguir preparar o café da manhã a tempo.

Na noite passada, quando pus os pés na cozinha fui bombardeada com perguntas, pedidos de desculpas e broncas de Eugênia. As notícias no castelo corriam mais rápido do que os ratos corriam dos gatos. Não havia sequer chegado direito, e Ivy e Dafne já ficaram sabendo das visitas no castelo e da minha carona com o príncipe.

Elas pediram desculpas um milhão de vezes, por terem me deixado sozinha e pegado carona com Tomem, que descobri ser um rapaz muito inteligente e gentil, segundo elas me contaram. A pior parte foi à bronca que, não só eu levei, mas nós três levamos de Eugênia, por não termos feito o nosso trabalho direito, nos separado dela e perdido a carroça que nos traria de volta.

Mas de todos esses acontecimentos recentes, o que insistia em não sair de meus pensamentos era o beijo de Felippe e Victoria. Não que eu tivesse alguma coisa haver com a sua vida pessoal ou tivesse nutrindo algum pensamento a mais sobre isso; creio que foi somente pura surpresa, apenas isso.

Quando todos os alimentos estavam organizados em suas respectivas bandejas e prontos para serem servidos no café da manhã, tia Eugênia entra na cozinha com uma cara fechada, usando o seu uniforme de cozinheira, branco com um avental, analisando tudo.

- Emma – chama-me – Venha comigo, por favor – fala indo em direção ao lado de fora da cozinha.

Oh céus, mais uma bronca. O que eu fiz agora?

Sigo-a até um corredor que dá acesso ao jardim e a lavanderia. Ela para e se vira para mim.

- Emma, temos que ter uma conversa séria – começa.

- Tia Eugênia, eu não fiz nada, é sério – defendo-me antes mesmo de saber pelo o que estou sendo acusada.

- Não estou dizendo que fez alguma coisa menina, só quero conversar com você.

- Oh – exclamo surpresa – E o que foi então?

- Emma, você é uma menina linda, inteligente e não quero que passe por momentos ruins. Você não merece isso.

- Tia... – estou um pouco abismada com o rumo da conversa – Porque falar disso agora?

- Eu soube do que aconteceu ontem à noite, sobre você e o príncipe – fala.

- Tia, não aconteceu nada, ele apenas me deu uma carona, eu...

- Sim, eu sei, eu já comecei errando tendo deixado você e as meninas para trás – interrompe-me – Era para ter pedido a Josué para esperar vocês chegarem antes de partimos, mas estava tão chateada com o quão teimosas foram, que acabei não pensando nas consequências que isso traria.

- Então nos deixou lá de propósito? – pergunto.

- Sim, o que você acha? Ficam andando na cidade como se estivessem a passeio e não a trabalho. Isso me deixou chateada com vocês. Mas isso não vem ao caso agora, não te chamei aqui para brigar e sim para te dar conselhos – passa a mão pelos cabelos presos em um coque simples.

- Conselhos sobre o que?

- Sobre o príncipe! Não se iluda por ele minha menina, ele irá herdar tudo isso aqui, tem mais dinheiro do que podemos contar, ele não irá assumir nada com você e com nenhuma outra que não seja do mesmo nível e classe que ele. Você é apenas uma simples plebeia, que trabalha como criada.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 01, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Princesa PlebeiaOnde histórias criam vida. Descubra agora