Saída do Colégio / 11hs:
Passo pelas garotas praticamente fugindo delas. Elas já devem saber o que fizeram - melhor, o que não fizeram - e por isso estão me perseguindo apavoradas a manhã todinha. Sinto elas virem correndo atrás de mim.
- Lari, espera! - ouço a voz da Vic vindo por trás.
Não consigo mais.
Me viro brava e espero elas falarem. (Brava, triste, magoada, não sei. Minha expressão no rosto mostra tudo de uma vez só.)
- Me perdoa! - as duas dizem juntas e se entreolham.
- Ei, eu ia dizer primeiro! - Rai implica com a Vic, que logo se prepara para dizer algo.
- Eu ia dizer primeiro! Nem vem. - ela se irrita.
- Parem. - corto-as e elas voltam o foco a mim. - Não é a primeira vez que vocês esquecem e só se lembram no dia seguinte. Das outras vezes eu disse que estava tudo bem. Mas não estava tudo bem! Eu... Eu só tenho vocês pra me dizerem "feliz aniversário", e vocês se atrasam. - seguro as lágrimas nos olhos.
- Me perdoa, Lah. - Rai enche os olhos de lágrimas. - Eu errei. Confesso que não sou a melhor amiga desse mundo. - ela choraminga ao falar.
- Eu também não. - Vic se pronuncia. - Somos pouco pra você. Você nunca se esqueceu dos nossos aniversários e sempre se esquecemos do seu. Não merecemos sua amizade. - ela parece querer chorar também, e ergue os olhos pra cima se controlando.
Vic nunca foi de chorar. Mas ela tem sentimentos... Eu SEI que tem.
- Meninas... - tento cortá-las para que não chorem.
- Lari... Não tá tudo bem e você sabe. Erramos. - Vic chora e abaixa a cabeça.
Eu as abraço.
- Vocês são... Humanas. - Me seguro pra não chorar com elas. - Confesso que também sempre me lembrei do aniversário de vocês em cima da hora. BEM em cima da hora. - eu rio e elas riem também com os olhos cheios de lágrimas.
Me dói vê-lás assim. Elas passaram quase exatamente pelo que eu passei e nossas situações são bem parecidas... E por isso, escolhi elas para serem do meu grupo de popularidade aqui. Elas me completam.
- Vocês me completam. E não são erros que vão me fazer mudar de idéia. - Rai diz enquanto nos abraçamos e me assusto porque era exatamente o que tinha acabado de pensar.
- Eu havia acabado de pensar a mesma coisa, acredita? Acho que somos irmãs. - digo e nós rimos... todas com lágrimas nos olhos.
17hs:
Estou indo para a casa do Guilherme sorrindo pela rua. Ainda não acredito que ele topou. Uso uma calça jeans cintura alta e uma blusa ombro a ombro amarela. E um salto. Sempre salto. Dessa vez, um salto meia pata preto. Me sinto radiante. Não pelos elogios que me dão... Mas por ontem. Ontem... (suspiro alegre ao dizer isso a mim mesma).
Ontem... 18/06.
Paro de sorrir ao pensar nisso na hora em que vejo o Erik dobrando a esquina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALUGA SEU AMOR? - #whattys2018
RomanceDepois de salvar um rapaz em apuros numa rua escura, Larissa, de 17 anos - a mais linda do colégio de Hypston - têm a idéia de como jus pelo que fez naquela noite, pedir a ele para ser seu namorado DE ALUGUEL para provocar e dar uma lição ao amor da...