O Juramento - capítulo 26

564 23 10
                                    

" Por fim, as lágrimas cessaram e o sono me acalmou. "

A janela se abriu com a força do vento, trazendo uma brisa gelada, fazendo-me acordar. Não queria ter acordado. Se fosse acordar, queria que tudo não tivesse passado de um pesadelo, assim não precisaria ter que enfrentar o desprezo e a dor. Mas precisava enfrentar tudo. Me virei para fechar a janela, e senti um corpo contra o meu.
- Bu ! - Disse Alec, sorrindo para mim.
Levei um susto e me cobri melhor com as cobertas.
- Você não sabe bater ? - Esbravejei.
- Tenho boas notícias, que vão te animar. - E apontou para o meu rosto e a fronha do travesseiro molhada pelas lágrimas.
- Bem, eu não gostei muito das suas últimas " boas notícias ". Foram elas que me deixaram assim.
- Vai se trocar e depois eu te conto. Você está horrível.
- Nossa !  Obrigada. - Disse irônica.
Levantei e fui até o banheiro. Tranquei a porta e encarei o meu reflexo no espelho. Realmente, estava horrível: cabelos amassados e bagunçados, olheiras evidentes, olhos inchados e nariz vermelho. Eles me deixaram assim. Mas não vão mais fazer isso.
Lembrei do sonho na noite passada, com Harry. Para me ajudar, estava começando a ter fantasias. Pensei que quando fosse ver Harry, não sentiria o coração apertado. Estava enganada. A ferida ainda estava aberta e doía. Gostaria de ser feita de gelo, assim não sentiria mais nada. Ninguém me atingiria. Pois de gelo serei feita. Sem emoções e dor.
Dias depois ...
Noite de festa.
Coloquei o vestido: branco e longo; a parte de cima era apertada, lisa, com um decote em V, e cobertas com pedras brancas e pretas que desciam até abaixo da cintura e depois iam acabando; a saia arrastava no chão, e tinha um corte longo que deixava uma das pernas á mostra; o tecido era pesado, liso e sem estampas.
Já estava bem atrasada. Dissera a Alec que não iria de jeito nenhum. Só nos vimos algumas algumas vezes nos últimos dias. Enquanto estava refletindo, mudei de ideia sobre a festa. Não há o que temer, não há o que temer - repetia enquanto me preparava.
A semana inteira, todas as noites, sonhara com Harry. Nós ficando juntos, nos beijando. Toda noite. Era bem real, o que me deixava abalada quando acordava - suando e cansada.
Já pronta, segui pelos corredores. Tentei refazer o caminho que Alec fizera até a escada.
Assim que achei-a, desci com determinação e cabeça erguida.
O mesmo cenário no jardim, com mais pessoas. Segui até a mesa com bebidas e peguei uma taça, enchendo-a de bebida. Fiquei em um lado mais afastado, observando todos, com a brisa gelada agitando meus cabelos. A cadeira de Matthew estava vazia. Do meio das pessoas, Alec acenou para mim. Depois, mordeu a companheira e deixou que ela o mordesse em seguida. Ouvi uma risada baixa atrás de mim, mas não me virei. Senti um corpo sendo pressionado nas minhas costas, e um respiração gelada entre meus cabelos.
- Que bom que veio. - Disse Harry no meu ouvido. Ainda não tinha me virado e continuei bebendo e observando todos.
- Não seria uma festa sem mim. - Disse em um tom confiante.
- Está mais atrevida. Gosto disso. - Repousou a mão na minha cintura e deslizou para a minha frente, ficando a poucos centímetros. Não deixei que isso me abalasse.
- Está diferente. - Disse, examinado meu rosto.
Ergui uma sobrancelha.
- Diferente ?
- É. Não consigo te desvendar.
- Tive de aprender a mascarar minha verdadeiras emoções. - E pisquei para ele.
- Sou um bom aluno nisso. - E sorriu de lado. Mas me intrigou sobre o que estava querendo dizer de verdade.
- Não tão bom quanto eu.
Por um momento ele ficou mais ereto e sério. Depois, se virou para a multidão. Por cima do ombro dele, vi Matthew anunciando algo no meio da multidão.
- O que ele está dizendo ? - Perguntei a Harry.
- Fique atrás de mim.
Pegou minha mão e desceu comigo até o centro. Matthew nos viu e veio em nossa direção.
- Princesa, venha participar do nosso jantar !
Harry apertou mais forte a minha mão, e temi o pior.
Matthew viu e disse:
- Guardas, por favor, levem Harry para o outro lado. Ele está impossibilitando a diversão da princesa.
De trás de Matthew, saíram quatro homens e foram para cima de Harry. Ele tentou lutar mais eram muitos, e acabaram levando-o.
- Vamos começar com a entrada. - Anunciou Matthew, e fez um sinal para que trouxessem algo.
Guardas trouxeram três pessoas encapuzadas. Postaram-nos na frente dele e saíram.
Matthew deu um sorriso vitorioso e meu coração se acelerou.
Dois guardas se postaram casa um ao meu lado, mas não fizeram nada.
Matthew deu um passo á frente e tirou o capuz da primeira pessoa. Margareth. Fazia algum tempo que não nos víamos. Mas desde pequena ela cuidara de mim e éramos muito próximas. Para mim já fazia parte da família. Sempre cuidara e dava conselhos. Penteava meus cabelos e perguntava sobre namorados. Organizava festas de aniversário e cuidava de machucados. Quando chorava, era ela que me embalava no colo até dormir.

O Juramento||❤ H.S||Onde histórias criam vida. Descubra agora