O Parque das Aranhas

86 6 4
                                    

O parque, por si só, já era enorme. Ocupava sozinho o enorme quarteirão, ironicamente localizado em um dos bairros mais nobres da cidade. Seu tamanho era ampliado, porém, pelo campo de força que há anos pairava ao seu redor.
Os moradores dali nem precisavam acreditar no sobrenatural para vê-lo. A qualquer hora do dia, não havia ser humano nas calçadas e ciclovias que o rodeavam.
A entrada, sozinha, já amedrontava qualquer um.Um enorme arco de aço, quase invisível por trás das folhas que cresciam e ninguém tinha coragem de amparar, era rodeado por barras grossas e descascadas, unidas em uma grade medonha. Era uma atmosfera mortal.
Adentrando no local, estava a resposta que os moradores nunca saberiam para todas as lendas que inventavam.
Sim, havia uma casa. Enorme, com janelas imensas e uma entrada que indicava que um dia já havia se mostrado imponente frente àquilo tudo. Uma fonte ressecada recebia os visitantes, outrora frequentes.
Ao redor da residência, aproximando-se dos limites do parque, via-se uma trilha de areia ocupada por insetos e ocasionalmente alguns répteis. O nome, Parque das Aranhas, finalmente fazia jus ao seu interior. Talvez, em algum momento antes dele ter se tornado pura podridão, alguém tivesse mudado seu nome anterior em homenagem à elas. Mas, definitivamente, em seus dias de glória, o local habitou alguém que gostava de caminhar.
O mais surpreendente, porém, estava no núcleo da propriedade. Atrás da casa, longe das trilhas e encoberto pela vegetação. Várias mesas e cadeiras, mal se mantendo em pé (algumas no chão, estilhaçadas) circundavam uma construção retangular. Buracos na construção indicavam a provável presença de vidro em outros tempos.
No topo da parede dos fundos, uma cruz permanecia intacta na parede mal cuidada. Um lembrete feroz de pessoas que pediram prosperidade para algum deus, e acharam que depois disso deviam só esperar.

Desafio 1: descreva um lugar.
Obrigada por ter lido até aqui! Se gostou, por favor clique na estrelinha e adicione o livro à sua biblioteca. Até amanhã!

30 Days Writing ChallengeOnde histórias criam vida. Descubra agora