Dois Meses Depois

89 35 21
                                    



Passados dois meses que Rafael e Daniel voltaram a ser amigos, uma surpresa de repente surge em uma tarde de conversa entre os dois:

_ Rafael, tenho uma coisa pra ti contar. _ Disse Daniel.

_ Então conta logo, porque eu sou muito curioso.

_ Meus pais querem se mudar.

_ É o que?!

_ É verdade. Eles estão pensando em vender o comércio e a casa.

_ Poxa. Chato isso.

_ Muito.

_ E pra onde vocês pretendem ir?

_ Bom. Meu pai disse que está vendo algumas casas em bairros semelhantes ao nosso. Ele acha que assim pode encontrar uma casa quase tão boa como a nossa.

_ E o comércio? Vocês só vão vender? Não vão abrir outro, nem nada? _ Questionou Rafael, meio apreensivo.

_ Então... Ele disse que vai tentar abrir um nesse outro bairro, só que menor.

_ E porque ele não tenta isso aqui mesmo na Cidade Operária?

_ É porque ele não quer ninguém percebendo que estamos mais pobres.

_ Poxa. Complicado.

_ É!

_ Ele nunca pensou em buscar um sócio ou algo do tipo?

_ Como assim?

_ Sei lá, tipo... firmar um acordo com alguém.

_ Que tipo de acordo?

_ Ah... tipo... uma compra de parte da empresa. Aí a pessoa que comprar tem direito a uma porcentagem dos lucros.

_ Pode ser interessante.

_ Pode ser não. É interessante! Apesar do comércio estar em baixa tem um nome ainda muito forte.

_ Você tem razão.

_ É. Eu tenho. _ Rafael rir _ Mas é porque seu pai pode não repetir o mesmo sucesso em outro lugar, sacas?

_ Ever dade.

_ Então! Ele poderia vender uma parte do comércio, tipo uns 30%. Aí ele só estipula o valor, mas tem que ser o suficiente pra poder pagar as dívidas que ele tem.

_ É uma boa ideia.

_ Mas um conselho: Se você for dizer isso ao seu pai, diga para ele tentar com pessoas de confiança.

_ Pode deixar.

_ Ah... E me diz uma coisa.

_ O que?

_ O comércio do teu pai é registrado como pessoa jurídica?

_ Não!

_ Sério?

_ Não. Não é não.

_ Então você pode fazer o seguinte: Aconselha seu pai a registrar o nome da empresa. Quando tiver tudo registrado ele nomeia o sócio judicialmente. É bem melhor.

_ Vou ver isso com ele.

_ É pra ver mesmo, palhaço!

_ Palhaço é o Pennywise.

_ Ai credo! Tá repreendido! _ Diz Rafael, rindo em seguida com Daniel.

_ Bom... tenho que ir.

_ Poxa. Ta cedo.

_ Não tá não e tenho muita coisa pra fazer.

_ Sei...

_ É sério!

_ O que você tem pra fazer então?

_ Assistir série.

_ Ah meu, vai ti catar.

_ É porque tô assistindo uma série que tô gostando muito.

_ Qual? Strager Things?

_ Não. Essa eu já assisti todos os episódios que tem.

_ Qual então?

_ Black Mirror.

_ Black Mirror?

_ Nunca ouviu falar?

_ Não lembro. Talvez já.

_ Mano é muito massa.

_ Tá. Depois eu vejo.

_ Mas vê mesmo, cão.

_ Táaa.

_ Hum. Então vou nessa.

_ Vai, seu chato.

_ Até amanhã ordinário.

_ Até, seu fudido. _ Disse Daniel, encerrando a conversa.

Depois que se despediram, cada um seguiu seu dia e finalmente anoiteceu. Rafael foi fazer coisas sem graça e monótonas, como assistir novela, acompanhar redes sociais, etc., e Daniel foi assistir Black Mirror. Quando o relógio marcava 23:33 Rafael recebeu uma mensagem de Daniel no whatsapp.

_ Ei, eu falei para o pai sobre o que você disse. _ Dizia a mensagem.

_ E ele?

_ Eu acho que ele não gostou não.

_ Sério? O que ele disse?

_ Ele disse "Aham. Vou pensar".

_ "Aham. Vou pensar"?

_ Sim! "Aham Vou pensar".

_ Poxa. Eu acho que ele não vai pensar.

_ Também acho que não.

_ Eu não quero pra tu ti mudar não.

_ Eu também não... Peraí. Você disse aquilo pensando que seria o melhor para as finanças da minha família, né?

_ Claro, ué.

_ Não foi apenas para me manter por perto não, né?

_ Não, seu doido. Fica calmo. Eu pensei nas duas coisas. Óbvio que eu não diria se achasse que isso iria falir sua família.

_ Bom saber.

_ Olha, mas o seguinte: Só tente incentivar seu pai se você acha que eu tenho razão. Se não acha, não me coloca na história.

_ Eu acho uma boa ideia sim.

_ Então ótimo.

_ Mais ou menos.

_ Por que?

_ Porque ele não gostou da ideia, ué!

_ Ah! É verdade... Bom. Dá um tempo a ele.

_ E se não funcionar?

_ Se não funcionar você mesmo incentiva alguém a perguntar para o seu pai se ele deseja vender parte da empresa.

_ É uma boa ideia.

_ Pensa direitinho e depois me diz.

_ Tá certo.

_ Então tá. Ótimo.

_ Bom. Vou dormir. Boa Noite aí procê.

_ Ta bom Pennywise. Boa Noite. Bjs.

_ Bjs. Fui.

_ Vai. _ Escreveu, finalizando a conversa, Rafael.

Após se despedirem, Rafael ficou escutando músicas antes de dormir, mais especificamente o álbum This Is Acting da Sia. Quando terminou, o sono tomou conta e não bastou muito tempo para o garoto conseguir dormir. Nessa noite nada o incomodou e ele teve uma noite bem tranquila, apesar da notícia de uma possível mudança do amigo.

Teu ToqueOnde histórias criam vida. Descubra agora